Notícias
Alto Acre quer ir longe na temporada 2017
Foco
03.02.2017 - 10:55 - Acre
Foto: Duaine Rodrigues

Último clube da elite do futebol acreano a iniciar a pré-temporada, nesta quinta-feira (2), no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230km de Rio Branco, o Alto Acre terá no comando técnico Erivaldo Silva, treinador que levou o clube à segunda fase do Campeonato Acreano em 2016. Diferente da temporada passada, quando assumiu a equipe na terceira rodada do estadual, ele vai ter tempo para ajustar o time de acordo com suas preferências. Erivaldo destaca que a meta traçada pela diretoria é valorizar jogadores da base e tentar obter uma classificação melhor do que a quinta posição conquistada no ano passado.

- Decidimos pegar mais jogadores da casa e priorizar da base. A nossa ideia é ir longe. Sabemos da dificuldade, que em nível de estado tem o Atlético-AC, o Rio Branco, o Galvez, que têm uma estrutura, comparada a nossa, muito grande, mas não custa nada sonhar. A nossa meta é brigar com eles de igual para igual. A diretoria está trabalhando para trazer jogos para Epitaciolândia e sabemos que em casa somos fortes. Se tivermos um preparador físico acompanhando, se tivermos pelo menos o básico, acredito que podemos chegar sim porque temos jogadores de qualidade – considera.

De acordo com o treinador, o clube fez uma proposta ao experiente goleiro boliviano René Gonzalez, que já defendeu o clube em temporadas anteriores, para que assumisse a função de preparador físico, de goleiros e também seja inscrito como goleiro da equipe no estadual.

- Estamos aguardando a resposta dele. Dependendo, vamos procurar outro preparador físico. No ano passado jogamos a maior parte do campeonato sem preparador físico. Viemos ter um preparador no final do segundo turno. Isso conta muito. Se você não tem o condicionamento físico vai ficar muito difícil ganhar dos outros que estão treinando há um ou dois meses com preparador físico. Tivemos muitas baixas por lesões no segundo turno. Este ano, apesar de estarmos atrasados, queremos iniciar com um preparador físico - destaca Erivaldo Silva, que terá o irmão gêmeo, Erivan Silva, como auxiliar técnico.

Segundo o treinador, inicialmente o elenco do Papagaio da Fronteira deve ter entre 20 e 24 jogadores. Nomes conhecidos da torcida, como o zagueiro/volante Eduardo e os atacantes Vaca e Jô devem fazer parte da equipe.

- Vamos iniciar a preparação com treinos físicos até o fim da semana que vem e em seguida fazer trabalho com bola, entrosamento e posicionamento. Se Deus quiser, vamos trazer pelo menos o empate da estreia. A nossa meta é a vitória, mas tendo em vista que todos os times já estão treinado, vamos trabalhar pelo menos para tentar trazer um empate para Epitaciolândia e Brasileia – comenta.

Mesmo com o tempo curto até a estreia (21 dias), Erivaldo Silva diz que pretende fazer amistosos antes de enfrentar o Vasco-AC, na primeira rodada do Campeonato Acreano.
- Quando começarmos a fazer treinos com bola pretendo marcar alguns amistosos para dar ritmo. No amistoso é onde você vai ver como está o time, como está o jogador. Pretendo marcar, pelo menos, uns dois amistosos antes do jogo contra o Vasco-AC – declara.

O Alto Acre estreia no Campeonato Acreano contra o Vasco-AC, no dia 23 de fevereiro, na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 20h30 (do Acre).

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte