Notícias
Santos está pronto para a Copa São Paulo
Preparação
31.12.2012 - 21:38 - Amapá

A Diretoria do Santos Futebol Clube de Macapá está focada nos preparativos para a participação na 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior promovido pela Federação Paulista de Futebol. Os atletas da categoria Sub-19 começaram a ser inscritos para a competição que acontece no período de 04 a 25 de janeiro de 2013, conforme determina a Resolução da Presidência da FPF nº 106/2012, de 02 de julho de 2012.

De acordo com a referida Resolução as inscrições devem ser feitas até o dia 26, podendo ser inscritos até 30 atletas. “Devemos concluir o envio das informações e documentação dos atletas santistas até o final desta semana”, declarou o diretor de registro do Santos, Jader Cavalcante, e justificou que por ser on-line esse envio demanda um pouco de tempo para conclusão, mas que o início deste trabalho já confirma o Peixe da Amazônia na competição.

O preparador físico, Paulo Neto, disse que o clube está trabalhando com 27 atletas que estão sendo preparados física e tecnicamente para a disputa. “Podemos inscrever até 30, mas na reunião do Congresso Técnico que acontece antes do início da competição teremos que definir os nomes dos 25 jogadores que vão participar efetivamente da Copinha”, disse Paulo.

O Santos de Macapá treina, diariamente, e tem realizado jogos treino e coletivos como preparação para a competição que serve de vitrine para o futebol nacional. “A cada 15 dias os jogadores fazem uma avaliação de resistência, denominada de soccer test, além de treino tático com o treinador Aldo”, explicou o preparador físico.

Cumprindo a promessa de formar uma equipe com jogadores do Amapá, o presidente santista, Luciano Marba, convidou jogadores que atuaram em outros clubes para compor o grupo. Além dos jogadores do Santos que conquistaram o título de Campeão Amapaense 2012 de Futebol Categoria Sub-19, foram contratados ainda seis jogadores do Oratório (vice-campeão), dois do São José e um do Esporte Clube Macapá, todos recebem uma bolsa como ajuda de custo para o treinamentos.

A equipe do Peixe da Amazônia inscrita na Copinha São Paulo está composta pelos atletas: Wigson, Irleson, Daví Boi, Davi, Folha, Guru, Barata, Tiago, Esquerda, Breno, Dó, Bacú, Daniel, Willian, Chiquinho, Rickson, Peixe, Paulista, Sergio, Raí, Luciano, Bebê, Clemir, Léo, James, Nilson e Tércio. O técnico é Aldo do Espírito Santo. 

Fonte: Jornal A Gazeta
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte