Notícias
Após não de Borba, Tarumã busca alternativa para 2013
Bastidores
31.12.2012 - 21:25 - Amazonas

O Tarumã deu mais um "tiro n’agua”. E, com isso, continua sua peregrinação em busca de um “reduto” para mandar seus jogos no Campeonato Amazonense de 2103. Desde abril, a diretoria já tentou assinar convênio com três cidades interioranas. Todavia, sem sucesso. A primeira foi Anori (distante a 195 quilômetros de Manaus), depois Nova Olinda do Norte (a 138 quilômetros) e, por fim, Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

- Infelizmente, a parceria que buscávamos com Borba foi “melada”. O prefeito José Maria Maia, o Baía (PSB), bem que se dispoz em receber nosso time na cidade. Porém, agindo de forma democrática, ele fez uma consulta com os responsáveis pela Liga de Futebol local sobre o firmamento da parceria e eles não aceitaram.

Segundo o prefeito, eles alegaram que se o acordo fosse firmado, a Liga seria prejudicada. Ou seja, houve uma desvalorização do Campeonato Amazonense.

Entretanto, o prefeito (Baía) deixou em aberto para uma próxima vez – explicou o presidente do Tarumã, Antônio Policarpo Rios.

Apesar de mais uma negativa, a meta do Lobo do Norte de conseguir uma sede prossegue. Agora, o próximo alvo é o município de Iranduba (a 22 quilômetros da capital amazonenses). O dirigente do clube disse ao Globoesporte.com que até sexta-feira (5) terá uma resposta.

- Antes de Borba, nós já havíamos feito alguns contatos com outros municípios amazonenses e aguardávamos resposta. Com o Iranduba, não foi diferente. Inclusive, já mandamos um ofício para a prefeitura local, que havia nos procurado. E estamos aguardando uma resposta, o que acontecerá até a próxima sexta (5) – anunciou Rios.

Início da pré-temporada

O dirigente afirmou que a intenção da diretoria do Lobo do Norte era iniciar a pré-temporada no dia 2 de janeiro. O que, segundo ele, seria um tempo hábil para o Amazonense, que começa no dia 16 de fevereiro. Porém, terá primeiro que definir o local de treinos.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte