Notícias
Trabalho no Leão Azul segue sem mudanças
Temporada 2013
30.12.2012 - 17:27 - Pará

 

A torcida do Clube do Remo vive um misto de desconfiança e esperança com o time que vem sendo formado pela comissão técnica para a temporada de 2013. Receio pelos erros cometidos no passado e expectativa de que tudo possa ser diferente daqui pra frente. Todos esses sentimentos foram embutidos na chegada de um a um dos 20 contratados que deram as caras no Estádio Evandro Almeida desde o início de dezembro.

Desde então, rostos nada conhecidos no futebol paraense foram aparecendo. Em meio a essa falta de conhecimento sobre os novos azulinos, a origem dos atletas teve o poder de amenizar e assentar uma preocupação considerada normal, afinal, já são quatro anos sem títulos. A maioria é natural das regiões Norte e Nordeste, tendo passagens nas principais equipes desses locais, como Atlético Acreano, Rio Branco, Fortaleza, Náutico, entre outras. Nos bons tempos do clube, o Leão contratava em massa atletas do Nordeste para despontarem por aqui. O sotaque dos atletas não deixa mentir. Muito menos do cearense Flávio Araújo. Nesse, por sinal, é que está sendo feita a maior aposta.

“Esses jogadores que contratamos foram indicação do treinador (Flávio Araújo). Todos são atletas que trabalharam com ele ou jogaram contra ele. Então, ele tem conhecimento dos dois lados e confiamos nisso. Nós, daqui da diretoria, ficamos de ver os jogadores locais, os que jogaram da segundinha e a primeira fase. No mais, formamos uma equipe jovem, com uma boa média de idade. Não se tem mais aqueles jogadores velhos, tanto criticados pela imprensa esse ano durante o Brasileiro”, comentou Sérgio Dias, diretor de futebol do Leão.

Confiança

O Remo continua apostando todas as suas fichas no conhecimento de um único profissional, que é o treinador do clube. Os dirigentes fizeram apenas avaliações de jogadores locais.

 

Fonte: Diário do Pará
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte