Notícias
Nacional será tema de carnaval da Banda do Boulevard
Centenário
29.12.2012 - 19:17 - Amazonas

O Nacional Futebol Clube, detentor de 41 títulos do Campeonato Amazonense, completará 100 anos no dia 13 de janeiro do próximo ano. Por causa disso, Escolas de Samba e Blocos de Carnaval aproveitam para homenagear o Leão da Vila Municipal. E, neste sábado (29), a Banda do Boulevard, tradicional bloco de rua do Amazonas, lançou o CD com o samba-enredo com o seguinte tema: "Nacional 100 anos: Boulevard, Samba e Pandeiro”.

- Quisemos prestar uma homenagem não só ao clube de futebol, que é o primeiro a completar cem 100 anos no Amazonas, mas também aos torcedores e aos jogadores que construíram essa história”, explicou Manoel do Carmo Chaves, o maneca, que é coordenador da banda e diretor de futebol do Nacional.

Um dos jogadores lembrados no samba-enredo é o aposentado Alberto Corrêa Lima, de 75 anos, o Sula, que na década de 60 fez bonito com a camisa azul e branco.

- Eu tenho uma relação muito forte com o clube, e vejo essa lembrança da Banda do Boulevard como um belo incentivo ao futebol amazonense como um todo - opinou Sula, que participou de um dos jogos mais importantes da história do Nacional: a vitória sobre o Maringá (PR) em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O lançamento do CD, em um restaurante da Zona Centro-Oeste de Manaus, também contou com a presença torcedores do time como o microempresário Alberto Monteiro, de 59 anos.

- Eu não tenho palavras para descrever essa homenagem. Esse time é detentor de mais de 40 títulos nacionais e teve os maiores craques do futebol amazonense - destacou Alberto.

Segundo um dos fundadores da banda, Luis Cláudio Chaves, a bateria fará três ensaios nos dias 12, 19 e 26 de janeiro, no mesmo local onde é realizada a festa, na esquina entre a Rua Ferreira Pena e a Avenida Djalma Batista, no Boulevard Álvaro Maia, Zona Centro-Sul de Manaus.

Em 2013, a Escola de Samba Vitória Régia, do Bairro Praça 14 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, também fará homenagem ao cenenário do Nacional.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte