Notícias
Remo encara "meninos da vila" na Copa São Paulo
Parada dura
29.12.2012 - 12:05 - Pará

O Clube do Remo busca a melhor formação para a disputa do árduo ano que deve ter pela frente em 2013. A preparação já teve o seu primeiro compromisso na noite de ontem (29) quando o novo time formado pelo técnico Flávio Araújo teve o seu primeiro desafio perante a torcida contra o Castanhal.

Porém, mesmo com todas as indicações que o treinador solicitou à diretoria remista, é sabido que toda a comunidade azulina sonha em ver o clube de coração triunfando nas competições com a presença de pelo menos alguns jogadores formados dentro do seu próprio território. Os chamados "prata da casa", tradicionalmente já deram muitas alegrias ao Remo ao longo da sua história.

O time sub-20 do Leão já tem o seu primeiro desafio agendado para a Copa São Paulo de 2013. É o todo poderoso Santos Futebol Clube. Ambos estão no grupo V da competição e se enfrentarão no dia 4 de janeiro, no município de Jaguariuna (SP). O Peixe sempre foi uma grande referência nacional quando assunto é formar jogadores oriundos da base. As gerações de Diego e Robinho, Ganso, Neymar e companhia que o digam. Esses talentos citados receberam formação adequada durante a sua formação profissional na Vila Belmiro e ganharam o mundo do futebol. Hoje o destaque do time praiano na categoria fica por conta dos meias Leandrinho, Pedro Castro e o atacante Geuvânio. Cotados a serem promovidos ao time profissional.

O Santos é o atual campeão paulista da categoria após vencer o rival São Paulo em duas partidas pelo placar mínimo de 1 a 0, na Vila Belmiro e Pacaembu, respectivamente. O alvi-negro não teve tanta sorte na Copa do Brasil de juniores quando foi eliminado ainda na fase de grupos pelo Sport-PE, conquistando o modesto terceiro lugar na chave. 

Fonte: Ronald Sales/DOL
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte