Notícias
Amazonense é eleito para Associação Internacional de Jornalistas Esportivos
Bastidores
04.09.2012 - 14:41 - Amazonas

O presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), Eduardo Monteiro de Paula, foi eleito para assumir o cargo de Diretor do Comitê Executivo da Associação Internacional dos Jornalistas Esportivos na América (AIPS/América). A eleição aconteceu no último fim de semana, no Salão Cupuaçu, do Amazon Jungle Palace, onde acontece o 21º Congresso Internacional de Locutores Esportivos, em Manaus.

A votação teve a participação de 18 países e o brasileiro concorreu ao cargo junto com representantes de países como Chile, Guatemala, México e Peru, sendo eleito com 17 votos. Dos quatro países, os representantes do Chile, México e Peru abriram mão da candidatura pela eleição de Eduardo Monteiro de Paula e, em seus discursos ressaltaram a importância da presença do Brasil no Comitê Executivo, pela potencialidade que vem demonstrando na parte esportiva e pela realização deste grande evento (o congresso).

Outros dois cargos foram colocados em votação: Tribunal de Honra e Membro da Comissão Fiscal, que elegeram respectivamente, o representante do Panamá, Nicolas Espinosa Serrano e outro representante brasileiro, o pernambucano Iranildo Silva.

As atividades do Congresso continuam até esta terça-feira. Na programação, está incluída uma visita às obras da Arena da Amazônia, novo estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. Visita aos pontos turísticos, como o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas também estão incluídas no programa de atividades.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Divulgação
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte