Notícias
Atacante Delmo se despede dos gramados no sábado
Bastidores
30.06.2011 - 18:24 - Amazonas

O atacante Delmo (à direita) se despedirá dos gramados no próximo sábado, no estádio Roberto Simonsen, no amistoso entre a Seleção Amazonense e os campeões mundiais de 1994, na preliminar da decisão da Copa dos Bairros, competição organizada pela prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Nascido em Parintins, Delmo marcou história na equipe do São Raimundo com a conquista do tricampeonato da Copa Norte (1999/2000 e 2001) e também no tricampeonato do campeonato amazonense. Além disso, em 1999, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Atuando no time colinense, o matador marcou aproximadamente 200 gols. “Mesmo sendo um amistoso, temos que pensar em fazer uma boa partida. Nós envelhecemos, mas eles também”, afirmou o jogador ao Jornal A Crítica.

Dono da mítica camisa 11 do Alviceleste, o atacante é considerado por muitos torcedores um patrimônio do clube. Ao longo de sua carreira, Delmo defendeu o São Raimundo, Rio Negro, Fast Clube e Nacional.

Além de Delmo, a Seleção Amazonense contará ainda com o goleiro Guanair, dos zagueiros Boca e Camarão, o volante Lima (ex-São Paulo-SP e Roma-ITA), o meia Marinho Macapá e o atacante Zé Augusto. O Manaus F.C. será comandado pelo ex-jogador Edson Piola.

Do lado dos campeões mundiais de 1994, o técnico Carlos Alberto Parreira terá a disposição Romário, Bebeto, Zinho, Aldair, Dunga, Zetti, Mauro Silva, Raí, Viola e Mazinho.

Fonte: Futebol do Norte (FN)
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte