Notícias
Estádio do interior do AM está com as obras paradas
Bastidores
25.05.2011 - 15:20 - Amazonas

O estádio de Nova Olinda do Norte(a 135 quilômetros a sudeste de Manaus),  foi idealizado  para ser o maior complexo esportivo da Calha do Rio Madeira. Mas, a construção está parada por falta de verba. O prefeito do município declarou que são necessários investimentos do governo do estado para a conclusão da obra.

O complexo esportivo começou a ser construído há quatro anos, quando Sabá Maciel era o prefeito de Nova Olinda. A ideia inicial era entregá-lo em 90 dias, mas apenas o muro e as arquibancadas foram concluídos.

“A prefeitura não tem dinheiro, fomos construindo aos poucos e assim conseguimos erguer os vestiários, lanches, cabines e bilheterias”, completou o prefeito Adenilson de Lima Reis.

Ainda de acordo com o prefeito, o Estado se comprometeu em assumir a obra. “O governador, Omar Aziz, foi até Nova Olinda e assumiu o compromisso de entregar o estádio durante o seu mandato. As obras devem ser feitas de forma direta ou através de um convênio”, comentou o prefeito.

Adenilson de Lima deve encontrar Omar Aziz ainda este mês para resolver esta questão.

Necessidades

Para que o estádio seja entregue é preciso construir um poço artesiano, colocar grama e iluminação. A obra está avaliada, segundo o prefeito, em torno R$ 500 mil.

Enquanto o estádio não fica pronto, o futebol em Nova Olinda sobrevivi de forma alternativa. Os campeonatos são realizados em pequenos campos.

Fonte: Jornal A Crítica
 
Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo
© Copyright 2004 - 2014 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte