Notícias
Grêmio Coariense não participará do Estadual 2011
Oficial
07.01.2011 - 23:33 - Amazonas

Agora é oficial! O Grêmio Coariense está fora do Campeonato Amazonense 2011. O Tricolor tinha até às 18 horas desta sexta-feira para decidir se iria participar da competição estadual.

Com a desistência do Manaus Compensão no último dia 29, o time de Coari (a 363 km de Manaus), terceiro colocado na Série B do Estadual de 2010 foi convidado a ocupar a vaga e apesar do pouco tempo a direção da equipe mostrou interesse em participar.

Mas no início desta semana a prefeitura de Coari disse que não tinha condições de apoiar o clube, o vice presidente entendeu. “Compreendo a decisão deles. O orçamento do município estava muito apertado e a prefeitura não teria condições de nos patrocinar. Agora vamos atrás de outros parceiros. Estamos conversando com pequenos empresários do Município. Acredito que vamos conseguir essa cota para colocar o time no Estadual", esclareceu Williams.

De acordo com o regulamento da Federação Amazonense de Futebol em casos de substituição o time tem até 30 dias úteis para dar uma resposta, Ivan Guimarães, diretor de futebol da FAF disse que o prazo para o grêmio acabou. “Entramos em contato com o clube no dia 3 deste mês  e eles tiveram até esta sexta-feira para decidir, mas nós entendemos que não havia mas o que esperar, que eles deveriam ficar mesmo fora da competição”. Declarou o diretor de futebol.

Com isso o Campeonato Amazonense terá apenas 9 times na disputa que começa no próximo dia 30. As rodadas não serão alteradas garante Guimarães. “Vamos fazer apenas alguns ajustes na tabela, a equipe que enfrentaria o Compensão, no dia, deve ficar de folga”,declarou Ivan.

Fonte: Jornal A Crítica
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte