Notícias
Tuna continua ameaçada
31.12.2004 - 05:48 - Pará

Diferente do que foi anunciado, a vitória da Tuna Luso por 3 a 2 em cima do Independente, na quarta-feira, não foi suficiente para que a equipe cruzmaltina saísse da zona de rebaixamento para a “segundinha” do Campeonato Paraense de Futebol em 2005. De acordo com as normas da Federação Paraense de Futebol, como Tuna Luso e Vênus estão com cinco pontos e uma vitória cada, a equipe de Abaetetuba leva vantagem pelo segundo critério de desempate - saldo de gols, e permanece na 8ª posição. O Vênus tem saldo negativo de dois gols (marcou 5, sofreu 7) e a Tuna tem o saldo negativo de 3 (marcou 9 sofreu 12). Portanto, a Lusa continua em 9ª lugar da tabela, posição que rebaixa a equipe para disputar o seletivo ao Parazão em 2006.

As próximas rodadas da primeira fase do Campeonato Paraense reservam momentos de tensão para a Tuna, que só conseguiu sua primeira vitória depois de seis jogos disputados. A vitória sobre o Independente foi a melhor forma de terminar o ano e tentar reanimar a torcida lusa, pois 2004 não deixará saudades para os cruzmaltinos. Além de fazer uma campanha irregular no Parazão 2004 terminando em quinto lugar, a Tuna decepcionou a torcida paraense depois de “entregar o jogo” para a equipe do Moto Clube, no Maranhão, ao ser derrotada por 7 a 1, perdendo a vaga e ainda eliminando o conterrâneo Castanhal da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. E agora, pelo Estadual 2005, correndo sério risco de não disputar a fase principal do Campeonato que começa no dia 19 de janeiro.

A partida contra o Vênus, na próxima terça-feira,4, no Souza em Belém será o pontapé inicial de um ano em que os cruzmaltinos pretendem retornar a elite do futebol paraense. Depois, os cruzmaltinos jogam contra Sport Belém e São Raimundo.

Fonte: Jornal O Liberal
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte