Notícias
Arquibancada será montada no Canarinho para a Copa do Brasil
30.12.2004 - 07:57 - Roraima

O presidente da Federação Roraimense de Futebol – FRF José da Gama Xaud afirmou na tarde desta quarta-feira na sede da entidade, que já tomou as primeiras providencias com relação ao importante jogo entre São Raimundo e Botafogo do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 16 de fevereiro de 2005 pela Copa do Brasil.

De acordo com o dirigente o Canarinho tinha uma previsão para 6.500 pessoas, mas atualmente a principal praça de esporte do Estado só comporta 4.600 torcedores e o público sempre têm prestigiado as competições promovidas pela entidade bem como as realizadas pela CBF.

Segundo Zeca Xaud o presidente do São Raimundo Capanema entrou em contato com uma empresa que faz montagem de arquibancada, para que seja montada um lance de arquibancada no Canarinho e assim o estádio tenha condições de receber em torno de 10 a 12 mil torcedores na partida entre São Raimundo e Botafogo do Rio pela Copa do Brasil. E assim seja possível fazer o melhor em prol da torcida roraimense.

Ingressos

Com relação aos ingressos para o confronto ficou decidido que será cobrado R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia. Zeca Xaud disse que no Estado à maioria das pessoas são estudantes, pois desta maneira não tem condições de trazer nenhum grande clube para jogar em Roraima. “Pois se todo mundo for pagar a meia, você não tira as despesas mais. Nós vamos fazer isto porque a CBF dá as passagens, pois quero deixar bem claro aos torcedores roraimense que futebol não é diversão pública não, pois se paga INSS, contribuição sindical e temos contrato com jogadores com um ano além de carteira de trabalho. Futebol não deve ser encarado como diversão pública e tem que se pagar meio ingresso”, afirmou o dirigente. É pensamento do presidente da FRF lutar para que em 2005 ou pelo menos tornar a situação mais fácil em função do pagamento do ingresso. Zeca Xaud disse que é favor que o estudante, pois também foi presidente de grêmio estudantil que pague meio ingresso. Agora tem que ser levado em conta quando a federação realizar suas promoções.

Governo

Ao ser abordado o que a federação espera do novo governo o presidente da FRF afirmou que está confiante de que o governador Ottomar de Sousa Pinto possa ajudar o futebol amador e profissional de Roraima, pois o chefe do Poder Executivo gosta de fazer isto. “Ver se tomamos um impulso a respeito de verbas, contratos ou de subvenções que só assim nós podemos com isso, quando digo podemos estou me referindo ao clube, com uma ajuda financeira como todos os Estados fazem, isto é, através das prefeituras e governos estaduais que ajudam os clubes profissionais e assim possamos melhorar tecnicamente e trazer equipes de alto nível para que possa um dia numa estrutura melhor chegar a disputar a Série B. É necessário à ajuda e nós vamos atrás que eu tenho certeza que o governador Ottomar Pinto não vai nos faltar em função e no intuito de melhorar o futebol amador e profissional do Estado de Roraima”, concluiu o presidente da FRF Zeca Xaud.

Fonte: Jornal Brasil Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte