Notícias
Clubes e Federação definem calendário nesta quarta
29.12.2004 - 09:17 - Amapá

Os cartolas do futebol amapaense, reúnem nesta quarta-feira, em Assembléia Geral na sede da FAF (Federação de Amapaense de Futebol), nesta Capital, para definirem o plano de competições para a temporada de 2005.

O encontro entre os dirigentes do futebol está marcado para às 17h00 e uma das principais questões a serem discutidas diz respeito ao Campeonato Estadual, que poderá retornar para o primeiro semestre. Amapazão — A FAF vai apresentar uma proposta com duas opções para o Campeonato Estadual.

Uma com a competição sendo realizada, no primeiro semestre, no período de maio a julho, quando as chuvas costumeiramente, são em menor intensidade e outra mantendo-o para o segundo semestre, todavia, com o cuidado de programar os jogos em dias que não coincidam com as rodadas do Brasileirão. Os clubes que participaram do Estadual deste ano, até agora não se manifestaram quanto ao melhor período para as disputas, exceto, o Ypiranga que enviou à FAF uma proposta, sugerindo a mudança do Torneio para o primeiro semestre, como era feito anteriormente.

Calendário

O Campeonato Estadual é que vai ser o ponto determinante para a definição das outras competições. Caso o certame principal seja no primeiro semestre, o Campeonato de Juniores (Sub-23) também será nessa etapa do ano, nos dois meses anteriores. Já o campeonato Sub-17 (juvenil) fica para o segundo semestre, juntamente com o Intermunicipal.

No entanto, se o Campeonato Profissional for no segundo semestre, então ficam para o primeiro, o Sub-17 (juvenil) e o Sub-23 (juniores). Todas essas proposições, todavia, somente serão definidas na reunião desta quarta-feira.

Fonte: Diário do Amapá
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte