Notícias
3B encara maratona até Vilhena, mas Sérgio Duarte mantém otimismo
Brasileirão Feminino
01.07.2022 - 21:06 - Amazonas

A viagem foi longa e cansativa, mas o 3B já se encontra na cidade de Vilhena, em Rondônia, para encarar o jogo de ida das oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino neste sábado (2), contra o Barcelona. Na primeira fase, a equipe amazonense despachou o São Raimundo-RR após um 2 a 2 fora de casa, e um sonoro 3 a 0 na Arena da Amazônia.

Para chegar até a cidade do jogo, a delegação da Fera encarou uma maratona na última quinta-feira (30). No horário local, a saída de Manaus, de avião, foi à 1 da manhã, com a primeira parada sendo o desembarque em Porto Velho, às 3. Duas horas depois, a Fera seguiu de ônibus até Vilhena, que fica pouco mais de 700 quilômetros distante da capital. A chegada ao destino final foi às 20 horas.

Comandante do 3B, o técnico Sérgio Duarte comentou o desgaste do longo deslocamento até a cidade da partida, porém, acredita que a equipe pode fazer um bom resultado fora de casa. De olho nas adversários, Duarte relembrou a boa primeira fase que as catalãs fizeram, passando pelo Rio Branco com duas goleadas por 4 a 0.

“É um duelo bastante difícil, até pela qualidade e forma como o Barcelona jogou na primeira eliminatória contra o time do Acre. Já iniciamos esse jogo com um deslocamento desgastante, mas estamos otimistas. Faremos de tudo para amenizar o cansaço dessa viagem longa, aérea e mais 13 horas até Vilhena. Que possamos dar o nosso melhor e batalhando por um resultado positivo”

A primeira eliminatória foi um desafio para o 3B, que tem um elenco curto e acabou perdendo atletas por lesão, como caso da zagueira Emilly, por exemplo. Como o intervalo entre as partidas foi bom, as lesionadas puderam se recuperar e para o duelo diante das rondonienses, o treinador tem o grupo todo à disposição, para gerar aquela boa dor de cabeça na hora de escalar o time.

“Isso é bom, tivemos problemas de lesões nos jogos anteriores, não contamos com todas. Hoje temos o plantel completo, crescemos as opções para esse jogo, esperamos que quem saia jogando e quem entrar, sejam positivas e que a gente faça um grande jogo”, concluiu

A bola rola no Portal da Amazônia a partir das 15 horas (de Manaus), com transmissão da plataforma Eleven Sports. O jogo de volta acontece no sábado que vem (9), na Arena da Amazônia.

Foto: João Normando
Fonte: Portal Esporte Manaus
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte