Notícias
Técnico Marcelo Brás inicia estágio no Ceará
Conhecimento
20.06.2022 - 17:21 -
Foto: Manoel Façanha

O técnico Marcelo Brás (foto) iniciou seu período de estágio no Ceará-CE. A ação tem o objetivo de aprimorar seus conhecimentos à beira de campo. Aos 41 anos, Marcelo Brás iniciou sua carreira como treinador no ano passado e conquistou o título do Campeonato Acreano dirigindo o Rio Branco.

"É uma experiência grandiosa, que pretendo evoluir na carreira e buscar mais e mais conhecimento. Pode agregar de forma gigantesca, eu que joguei profissionalmente durante 20 anos sei como é o ambiente do futebol, sei como os jogadores pensam isso é importante. Com os estudos nas organizações táticas, posicionamentos, treinamentos diários, programação semanal e demais coisas tudo vai aumentar ainda mais o conhecimento. E nada melhor do que você aprender em um clube de Série A, onde eu faço parte dessa história de ter conseguido o acesso em 2009", destacou o técnico Marcelo Brás.

Em sua ida ao Ceará, o Marcelo Brás revelou que reencontrou muitos companheiros de clube da época do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. "Da época que joguei em 2009 aquele grupo era muito vencedor. E hoje vários jogadores da minha época fazem parte da comissão técnica do clube ou mesmo com cargos na diretoria", disse.

De acordo com o treinador, o estágio está sendo realizado em etapas. "Primeiro iniciei com a base no Sub-17, depois Sub-20 e em seguida o profissional. São vários profissionais e todos eles muito bem preparados para estarem no clube. Hoje o Ceará se tornou um grande clube com uma imensa estrutura. Me sinto feliz de ver a evolução do clube nesse anos, mais feliz ainda de ter contribuído com tudo isso", acrescentou.

Para Marcelo Brás, a expectativa é a melhor possível visando a próxima temporada. "Já tenho uma conversa muito bem adiantada para a próxima temporada. Nesse ano quero aumentar cada vez mais o conhecimento com o estágio, cursos e mais cursos. A licença A vai ser o próximo passo. E com fé em Deus vou ficar bem preparado pra quando estiver num próximo compromisso, conseguir alcançar os objetivos", ressaltou.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte