A Tuna Luso vai disputar o terceiro lugar do Campeonato Paraense contra o Águia de Marabá. A primeira partida será neste sábado, dia 2, a partir das 16h30, no Estádio Zinho de Oliveira. Em jogo também está uma vaga na Copa do Brasil 2023.
– É mais uma decisão de 180 minutos, que vale a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, sem depender do resultado de outras competições. Estamos encarando como uma final. Vamos buscar o resultado positivo, com certeza, mas sabemos que as coisas não irão acontecer de qualquer maneira, visto que do outro lado tem um adversário qualificado – comenta o técnico cruzmaltino, Emerson Almeida (foto).
É um adversário difícil, de muita qualidade, mostrou isso ao longo da competição. Então, temos que ter total atenção. — Emerson Almeida, técnico da Tuna Luso
A Tuna perdeu a semifinal para o Remo nos pênaltis, após dois jogos bem disputados - 2 a 1 para os azulinos da ida, no Souza, e 1 a 0 para a Lusa na volta, no Baenão. Apesar disto, Emerson Almeida destaca a campanha da Águia Guerreira na competição.
– Dividimos a competição em metas: a primeira seria eliminar qualquer risco de rebaixamento, classificação no estadual, garantir a vaga Série D em 2023 e a Copa do Brasil, que estará em jogo nos dois confrontos contra o Águia. Lógico que a soma dessas metas nos levaria ao objetivo principal que seria o título, que infelizmente não veio. Lamentamos não ter alcançado, mas fico feliz por tudo que construímos, pela entrega do grupo, por tudo que mostramos e pelas metas que alcançamos até o momento.
Águia de Marabá e Tuna Luso se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Zinho de Oliveira. O Segundo duelo entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 6, às 9h30, no Estádio do Souza.
 |
Foto: Luis Carlos/Tuna Luso |
|
|