A Tuna garantiu o terceiro lugar do Campeonato Paraense 2022. Na manhã desta quarta-feira, 6, a Lusa recebeu o Águia de Marabá no Estádio do Souza e precisou da decisão por pênaltis para vencer o duelo na somatória dos resultados. Assim como aconteceu em Marabá, a partida terminou 3 a 2, mas dessa vez a favor da Tuna.
Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, Kauê aproveitou cruzamento da esquerda para abrir o placar para a Tuna. Porém, dois minutos depois, Flamel recebeu na intermediária, dominou, girou e, livre de marcação, bateu no canto, empatando a partida para o Águia de Marabá.
Aos 27 minutos, o Azulão virou o placar. Após bobeira da zaga da Tuna, Elivelton aproveitou e bateu na saída do goleiro Victor Lube. Águia 2 a 1.
A reação da Tuna, comandada pelo técnico Emerson Almeida (foto), veio apenas no segundo tempo. Aos 25 minutos, Jayme recebeu dentro da área e bateu forte, no alto, para empatar a partida. 10 minutos depois, na base da pressão, o baixinho Pulga subiu sozinho na pequena área e cabeceou no contra pé do goleiro do Águia, anotando o terceiro gol da Tuna: 3 a 2.
 |
Foto: Luis Carlos/Tuna Luso |
|
Pênaltis e Victor Lube
Com a repetição do placar do primeiro jogo em Marabá, a decisão do terceiro lugar do Parazão 2022 foi para os pênaltis. Léo Rosas foi o primeiro a bater e abriu o placar a favor da Tuna. Em seguida, o zagueiro Admilton bateu forte e empatou para o Águia.
Na segunda cobrança do Águia, o goleiro Victor Lube cresceu embaixo da trave e fez a defesa. Depois foi a vez de Zé Carlos parar o ataque da Tuna. Neto Ribeiro cobrou e o goleiro do Águia fez a defesa.
Por fim, Victor Lube defendeu a cobrança de Ramon e Alexandre Santana converteu o último pênalti da Tuna. Final de jogo: Tuna 4, Águia de Marabá 2.
|