Notícias
Atlético Gloriense fica no empate com o Confiança
Sergipano-2022
19.03.2022 - 21:52 -

O Atlético Gloriense recebeu o Confiança neste sábado no Editon Oliveira, buscando a vitória para seguir na cola do Sergipe e o Dragão querendo a liderança do Grupo B e se manter na zona de classificação para a semifinal. Assim como no primeiro duelo entre as duas equipes, a partida terminou empatada. No primeiro tempo, o dragão teve um domínio maior das ações, mas na segunda etapa, os donos da casa equilibraram as coisas, apostando principalmente nos contra-ataques.

Com o resultado, o Atlético Gloriense caiu para a quarta posição do Grupo A, com 12 pontos, sendo superado pelo Freipaulistano no número de vitórias. O Touro do Sertão também viu as chances de classificação ficarem praticamente impossíveis, pois a equipe pode apenas empatar em número de pontos com o Sergipe, que tem ainda mais dois jogos, e ainda precisa tirar uma grande diferença no saldo de gols. Além disso, ainda precisa torcer por um empate ou derrota do Freipaulistano na última rodada. O Confiança segue na vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos, mas pode deixar a zona de classificação em caso de empate ou vitória do Lagarto.

O Atlético Gloriense, do técnico Fernando Dourado (foto), volta a campo no próximo sábado, às 15h15, contra o Boca Júnior, no Geraldão. No mesmo dia, o Confiança recebe o Itabaiana, às 16h, na Arena Batistão. Ambas as partidas são válidas pelo 10ª rodada do Campeonato Sergipano.

Foto: Reprodução/TV Atalaia


O Jogo - O Confiança impôs mais ritmo de jogo na primeira etapa, assustando em jogadas perigosas. Aos 16 minutos, o zagueiro Rapahel aproveitou um grande lançamento de Mascarenhas e desviou de cabeça, obrigando o goleiro Sandro a fazer uma grande defesa. O lateral-esquerdo do Dragão estava inspirado, principalmente nas bolas paradas. Aos 36 minutos, ele cobrou uma falta perigosa da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro Sandro que apenas tentou tirar com os olhos. O Touro do Sertão sequer levou perigo à meta do Dragão e parecia que o gol dos visitantes era apenas uma questão de tempo.

Na volta do intervalo, o Confiança seguia impondo um pouco mais o ritmo de jogo, mas o Atlético Gloriense passou a assustar mais o goleiro Ewerton. Se a primeira etapa foi do Mascarenhas pelo lado do Dragão, a etapa final foi de Lucas, que entrou aos 10 minutos. Aos 14 minutos, ele se apresentou, com um chute cruzado perigoso. O Confiança respondeu com Rafael Vila, aos 29 minutos, em chute cruzado, que passou rente a trave de Sandro. Mas Lucas que estava infernal pelos lados do campo, com bons cruzamentos, teve outra boa chance aos 43 minutos, limpando a marcação e chutando cruzado novamente. Ewerton caiu e conseguiu fazer a defesa. Mas nenhuma das equipes conseguiu mexer no marcador e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte