Notícias
Radames lamenta 'displicência' em clássico, critica arbitragem e mira decisão pela Série D
Galvez
18.09.2021 - 11:11 - Acre

O Galvez se complicou na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Acreano ao ser derrotado na abertura do returno pelo Atlético-AC por 2 a 1, nessa quinta-feira (16), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O atacante Radames saiu de campo insatisfeito com a displicência do Imperador na partida.

Ao ge, o atacante disse que a equipe cometeu muitos erros contra o Galo Carijó, mas ainda confia na recuperação nas próximas rodadas para tentar vencer o segundo turno e avançar à decisão do estadual.

- A gente já sabia que seria um jogo difícil. O Atlético tem uma grande equipe, muito bem treinada pelo Zé (Marco). Time que quer ser campeão não pode errar como a gente errou. É tiro curto. Sabemos que ficou mais difícil, mas não impossível. Temos mais dois jogos, vamos fazer nossa parte, ganhar esse dois jogos e ver o que vai dar - afirma.

Radames também saiu de campo insatisfeito com a arbitragem e classificou a atuação do árbitro Fábio Santos como 'péssima'. De acordo com ele, o árbitro deixou de marcar várias faltas e prejudicou o Imperador na partida.

- Tá complicado essa arbitragem aqui. Tá complicando com a gente em vários jogos, foi assim com os moleques do sub-20, complicou os moleques, e ontem a arbitragem foi péssima ao meu ver, com todo respeito, foi péssima. Complicou a gente no jogo, vários lances de falta e deixou seguir. Não pode ter essas falhas porque a gente depende disso aqui, do futebol, a gente tem família e não pode ter esses erros como teve ontem. A arbitragem foi mal demais. Não vou botar a culpa na arbitragem, que a gente também não fez o dever, não ganhamos, mas teve uma culpa sim. Complica o trabalho, o projeto. Futebol é isso aí. Não pode ter esses erros, já vem acontecendo há um bom tempo, fica difícil jogar futebol desse jeito que está sendo - desabafa.

O Galvez volta as atenções para o confronto contra o Guarany de Sobral-CE, pelo volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Imperador encara os donos da casa nesta segunda-feira (20), a partir das 15h (de Brasília), no estádio do Junco, em Sobral (CE).

- Um jogo difícil, a gente vai focado para conquistar essa classificação. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas temos total chances de ir e trazer a classificação - projeta Radames.

Após empate sem gols na ida em casa, o Imperador precisa vencer garantir vaga nas oitavas de final da Série D. Em caso de nova igualdade, à decisão será nos pênaltis.

Pelo estadual, o Galvez encara o Humaitá na segunda rodada do returno, mas data e horário não foram definidos pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) até o momento.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte