Notícias
CBF nega pedido do São Raimundo-RR e jogo de volta contra o Paragominas não terá público
Série D
18.09.2021 - 10:56 - Roraima

Uma semana depois do São Raimundo-RR enviar os documentos das autoridades sanitárias de Boa Vista autorizando a presença de público no jogo do time contra o Paragominas neste domingo (19), pela Série D, a Confederação Brasileira de Futebol respondeu a solicitação de forma negativa e a partida não terá torcedores no estádio Canarinho.

O São Raimundo-RR conseguiu a liberação das autoridades locais, governo de Roraima e prefeitura de Boa Vista, na semana passada, após apresentar um protocolo de retorno seguro do público aos estádios. Mas ainda faltava autorização da CBF, por se tratar de uma competição nacional.

O clube solicitou à entidade máxima do futebol a ocupação de 30% da capacidade do estádio Canarinho, que representa pouco mais de 1,3 mil torcedores, mas a resposta da CBF foi negativa e, além de prezar pelo equilíbrio técnico, informou em e-mail enviado à Federação Roraimense de Futebol (FRF) que "nós próximos dias irá definir regras para o retorno seguro e igualitário na competição".

O clube não pretende recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo em vista à proximidade da partida e também, alguns clubes que assim o fizeram, terão pedidos similares para receber público julgados pelo STJD apenas no dia 23 de setembro, na próxima quinta-feira, portanto, após a data do jogo de volta entre São Raimundo-RR e Paragominas.

Após a derrota no jogo de ida por 1 x 0 contra o Paragominas, o São Raimundo-RR precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença para conquistar a classificação direta para as oitavas de final da Série D. As equipes fazem o jogo de volta pela segunda fase neste domingo (19), às 17h (horário de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Foto: Hélio Garcias/BV Esportes
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte