Notícias
Com dois de Digão, Atlético Acreano bate o Galvez
Acreano-2021
16.09.2021 - 23:34 - Acre

O Atlético Acreano venceu na noite desta quinta-feira o Galvez por 2 a 1 no estádio Florestão, em Rio Branco, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Acreano 2021.

Os gols da vitória do Galo Carijó foram marcados por Diogão (duas vezes), enquanto que Gordo descontou para o Galvez.

Com o resultado, o Atlético Acreano divide a liderança do segundo turno com o Rio Branco, ambos com três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Acreano terá pela frente o Rio Branco em data e horário a definir. Já o Galvez se concentra no compromisso de segunda-feira diante do Guarany de Sobral-CE no estádio do Junco, em Sobral, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, o Galvez vai encarar o Humaitá em data e horário a definir.

O Jogo - As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, o Atlético Acreano chegou com perigo. Renato acertou um chute violento da entrada da área, mas o goleiro Edivandro defendeu em dois tempos. A resposta do Galvez foi logo aos 11 minutos. Felipinho recebeu passe pelo lado direito de ataque e chutou a gol, mas o goleiro Tião se esticou todo e fez grande defesa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a defesa do Galo afastou e a bola sobrou para Gordo, que finalizou de primeira e por pouco não abriu o placar para o Imperador. Aos 38', Digão passou por seu marcador e chutou no alto do goleiro Edivandro para abrir o placar para o Atlético Acreano. Porém, três minutos depois, Alesson encontrou Gordo, que entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro Tião para deixar tudo igual.

Foto: Manoel Façanha


Após o intervalo, o Atlético Acreano retornou melhor. Aos 13', Digão desceu em velocidade e acertou um belo chute de fora da área para recolocar o Galo Carijó em vantagem. Aos 15', Daniego colocou Montanha frente a frente com Edivandro, porém o atleta do Atlético Acreano perdeu gol incrível. Aos 17', Alesson chegou a marcar de cabeça para o Galvez, porém o árbitro Fábio Santos assinalou falta de ataque e anulou o gol. Nos minutos finais, o Imperador pressionou o adversário em seu campo de defesa. Aos 41', Radames chutou cruzado e Geovane Silva completou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Aos 48', Jô recebeu cartão vermelho por reclamação acintosa e deixou o Galvez com um jogador a menos.

Ficha Técnica
Atlético Acreano 1 x 1 Galvez
Local:
estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Data: 16/09/2021 (quinta-feira);
Árbitro: Fábio Santos;
Assistentes: Jean Carlos e Antônio Ecídio; 4º árbitro: Antônio José;
Gols: Digão aos 38' e Gordo aos 41' do 1º tempo; Digão aos 13' do 2º;
Cartões amarelos: Ciel, Daniego e Léo Moraes (Atlético Acreano); Geovani Silva e Jô (Galvez);
Expulsão: Jô (Galvez);
Atlético Acreano
Tião; Thomaz, Naldo, Lelo e Léo Moraes; Léo Bahia, Renato e Montanha (Psica); Digão (Erick), Daniego e Marcelo. Técnico: Zé Marco.
Galvez
Edivandro; Eduardo, João Marcus, Jô e Neto (Ryan); Jeferson (Mateus Esquerdinha), Weverton (Matheus Nego), Gordo (Wanderson Jordão) e Radames; Alesson e Felipinho (Geovani Silva). Técnico: Célio Ivan.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte