Notícias
Apesar da eliminação, técnico do Iranduba enaltece dois últimos jogos: "A gente chegou a incomodar"
Amazonense-2021
15.04.2021 - 16:57 - Amazonas

O Iranduba fez uma campanha para esquecer no Campeonato Amazonense 2021. A equipe perdeu todas as oito partidas que disputou e está fora da próxima fase (quartas de final).

Para o treinador Thiago Rafael, que foi promovido de preparador físico para comandante técnico antes da partida contra o Clíper, a equipe deu trabalho nas duas últimas partidas, contra Amazonas (derrota por 2 a 1) e agora contra o Manaus, que perdeu por 3 a 1.

É gratificante os dois últimos jogos, uma crescente muito boa, a gente chegou a incomodar bastante. Quando eles (Amazonas e Manaus) achavam que ia ser fácil, a gente começou a dificultar um pouco mais".
— Thiago Rafael, técnico do Iranduba

O treinador destacou ainda que o time sofreu no estadual com a falta de espaços para treinar. Segundo ele, isso foi preponderante, pois existe uma diferença grande em treinar em espaços reduzidos e um campo de futebol.

- Isso acabou implicando. Implicando em desgaste, implicando no posicionamento tático... Treinar em um campo pequeno e pegar um campo maior... Vocês puderam notar a diferença do time nesses dois últimos jogos. Houve uma crescente. Mas infelizmente o cansaço bateu e temos poucas peças para substituição. Então acaba implicando cada vez mais - destacou.

O treinador ressaltou ainda que, futuramente, o clube deve montar novos projetos para não repetir a campanha ruim que ocorreu nesta edição do estadual.

- Vêm bons projetos por aí. O que chegou até a mim é que vêm bons projetos, nova estruturação. O presidente, a princípio, ressaltou para a gente e vamos aguardar. Esperar que isso tudo amenize, a pandemia amenize. Que tenha espaço de novo. Um clube que não tem um centro de treinamento está fadado a isso - completou.

Foto: João Normando/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte