Notícias
Robson Melo comemora tempo para treinos com o elenco da Tuna Luso
Parazão 2021
15.04.2021 - 12:14 - Pará

Na segunda colocação do Grupo B com cinco pontos, a Tuna Luso terá mais um compromisso pelo Campeonato Paraense nesta sexta-feira, 16. Abrindo a sexta rodada, a Águia do Souza recebe o Itupiranga às 10h no Estádio do Souza.

A partida vai marcar o retorno da Lusa aos gramados após mais de uma semana. Isso porque na última sexta-feira a partida com o Paysandu acabou não acontecendo por conta da forte chuva e da ventania que passou por Belém e acabou tombando o telão do estádio bicolor.

A não realização da partida não foi tão ruim assim para o técnico Robson Melo. Na visão dele, este tempo livre serviu para dar uma descanso maior ao elenco e ajustar algumas falhas que a equipe vinha apresentando nos jogos. "Vejo como positivo. Ganhamos um pouco mais de tempo para trabalhar algumas coisas. Estávamos prontos para o jogo com o Paysandu, mas o lado positivo é que conseguimos manter um grupo bem recuperado, porque haveria um desgaste muito grande em relação a chuva e a qualidade do adversário. Agora vamos fazer, em menos de uma semana e meia, quatro jogos. Vendo por ele lado, foi positivo. Recuperamos os atletas, trabalhamos, demos uma adaptada no planejamento para chegar forte nestes jogos decisivos e buscar a classificação", disse.

Em relação ao Crocodilo, Robson Melo destacou a organização defensiva e a "competitividade ofensiva" como pontos fortes do time comandado por Vando. O treinador Tunante espera que a transição defesa-ataque possa ser encaixada durante os 90 minutos para ajudar a equipe a conquistar os três pontos e encaminhar a vaga na próxima fase do estadual.

"O Itupiranga a gente vem estudando desde o início da competição. Sabemos da postura que o professor Vando (técnico) joga. É muito competitivo ofensivamente e muito organizado na defensiva, com uma postura e entregue muito grande. Vai ser um grande jogo, como tem sido os jogos da Tuna. Esperamos uma decisão e errar menos do que erramos contra o Paragominas, buscar acertar a nossa transição e tentar ter a posse de bola", finalizou.

Foto: Matheus Vieira/Tuna Luso
Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte