Notícias
Manaus toma susto, mas garante vitória de virada sobre o Iranduba
Amazonense-2021
14.04.2021 - 23:52 - Amazonas
Foto: João Normando/FAF-AM

O Manaus venceu de virada na noite desta quarta-feira o Iranduba por 3 a 1 no estádio da Colina, em Manaus, e confirmou a liderança da primeira fase do Campeonato Amazonense 2021. A partida foi válida ainda pela quarta rodada da competição estadual.

O Iranduba chegou a largar na frente com gol de Sávio em cobrança de penalidade. Mas o Manaus conseguiu chegar a igualdade com gol de Gilson. E, em seguida, o Gavião do Norte garantiu sua vitória com gols de Gabriel Davis e Alex.

Com o resultado, o Manaus chegou aos 18 pontos na classificação e confirmou a primeira posição na fase classificatória. Já o Iranduba ficou com a lanterna do Estadual sem pontuar.

Antes do término da primeira fase, o Manaus enfrenta no sábado, às 16h05, o Princesa do Solimões no estádio da Colina, em Manaus, em jogo adiado da quinta rodada. Já o Iranduba se despediu da competição.

Foto: João Normando/FAF-AM


O Jogo - Com uma formação bem modificada, o Manaus encontrou dificuldades com a marcação do Iranduba nos minutos iniciais. Depois da parada médica, o Iranduba teve uma oportunidade com Alan, que tentou surpreender o goleiro Gleibson, porém mandou para fora. Aos 39', o Manaus chegou a marcar com Guilherme Amorim, porém o árbitro viu falta de Márcio Passos no disputa de bola com o goleiro Diego. Aos 42', Igor cobrou escanteio, Gilson escorou e Márcio Passos não alcançou e a bola passou em frente ao gol.

Na volta do intervalo, o Manaus apresentou uma melhora e passou a criar oportunidades. Aos três mintuos, Erivelton recebeu livre na pequena área e finalizou, mas o goleiro Diego fez grande defesa. Aos 6 minutos, Diego Rosa cabeceou a bola na trave. Três minutos depois, em jogada individual, Diego Rosa finalizou e novamente acertou a trave. Aos 21', Gleibson comete falta na saída de bola e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Sávio abriu o placar para o Iranduba. Aos 24', Douglas Lima cobrou falta na área e Gilson cabeceou para deixar tudo igual no placar. Aos 34', Alex cruzou rasteiro na área e Gabriel Davis chutou, o goleiro Diego faz a defesa parcial, porém a bola entra. Já, aos 40', Gabriel Davis cobrou falta na área, Thiago Spice escorou de cabeça e Márcio Passos ajeitou para Alex fazer o terceiro gol do Manaus.

Ficha Técnica
Iranduba 1 x 3 Manaus
Local:
estádio da Colina (em Manaus-AM);
Data: 14/04/2021 (quarta-feira);
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso;
Assistentes: Wendell Saraiva da Silva e Kennedy Ramos Lucas; 4º árbitro: Paulo Roberto da Silva Mota;
Gols: Sávio aos 22', Gilson aos 24', Gabriel Davis aos 34' e Alex aos 40' do 2º tempo;
Cartão amarelo: Gleibson (Manaus);
Iranduba
Diego; Índio, Garrido, Negueba e Matheus; Alan, Bruno, Sávio e Gabriel Ceará; Lucão e Geraldo (Odonel) (Dodô). Técnico: Thiago Rafael.
Manaus
Gleibson; Igor (Douglas Lima) (Alex), Márcio Passos, Thiago Spice e Assis; Ramon (Diego Rosa), Guilherme Amorim (Gabriel Davis), Gilson e Erivelton; Edvan e Jackie Chan. Técnico: Luizinho Lopes.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte