Notícias
JC surpreende o Nacional e emplaca 2ª vitória
Amazonense-2021
14.04.2021 - 18:40 - Amazonas
Foto: João Normando/FAF-AM

O JC conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Amazonense. A equipe até saiu atrás do placar, mas virou com gols de Vinicius e Negueba, e venceu o Nacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Carlos Zamith, em partida isolada da nona e última rodada da fase de grupos. O gol do Leão da Vila Municipal foi marcado por Roberto.

Apesar da vitória, o JC manteve a oitava colocação na tabela, com oito pontos, dois a menos que Penarol e São Raimundo-AM, sexto e sétimo colocados, respectivamente. A equipe espera seu adversário das quartas de final, que pode ser definido ainda nesta quarta, em caso de vitória ou empate do Manaus contra o Iranduba. O outro possível rival é o Princesa, que atualmente é o terceiro colocado. Já o Nacional joga com o Clíper com a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha.

O Jogo - Os 30 primeiros minutos foram de muitos erros de passes, pouca qualidade técnica e quase nenhuma chance de gol. O JC tinha mais a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Naça, com uma postura mais reativa, era mais vertical no contra-ataque. Assim, levou perigo ao gol de Ferrari em duas oportunidades, uma com Baé, de cabeça, e outra em finalização de longe do estreante Renatinho. Aos 34, após boa trama do Leão, Vitinho subiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Roberto, que abriu o placar. A resposta veio em bola parada. Aos 44. após escanteio cobrado pela direita, Diego Victor escorou no primeiro pau, e Vinicius apareceu livre na segunda trave para empatar.

O Nacional voltou do intervalo mais ligado e criou uma oportunidade de gol logo aos três minutos. Leozinho recebeu pela ponta direita, fez o corte na marcação e mandou um balaço no travessão. O Naça continuou na pressão e no lance seguinte Renatinho chutou para fora após passe de Marcelo. O JC respondeu com Zidane, que recebeu lançamento e também desperdiçou.

Foto: João Normando/FAF-AM


O Naça chegou outras duas vezes com liberdade, uma pelo chão, com Lucas Gadelha, e outra pelo alto, com Alan Patrick, mas Ferrari levou a melhor em ambas. Aos 40 minutos, quando o adversário era superior, JC puxou contra-ataque com Wagner Balotelli, que deixou para Negueba, sem goleiro, virar o placar e dar números finais ao jogo.

Ficha Técnica
Nacional 1 x 2 JC
Local:
estádio Carlos Zamith (em Manaus-AM);
Data: 14/04/2021 (quarta-feira);
Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira;
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jesus Alberto Vargas Torrealba; 4º árbitro: Edmar Campos da Encarnação;
Gols: Roberto aos 34' e Vinícius aos 44' do 1º tempo; e Negueba aos 40' do 2º tempo;
Cartão amarelo: Negueba (JC);
Nacional
Adrian; Marcelo, João Bruno (Alan Patrick), Cleberson Varane e Fabiano (Gustavinho); Baé, Roberto (Pedro Augusto) e Renatinho; Vitinho (Rafinha), Lucas Gadelha (Max) e Leozinho. Técnico: Alan George.
JC
Ferrari; Sabella (José Gomes), Paulão, Henrique Mumu e Fidelis; Josivaldo, Zidane (Cristian), Boca e Jefferson; Vinicius Cruz e Diego Victor (Wagner Balotelli). Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte