Notícias
Zagueiro da base do Nacional terá oportunidade na Série D
Bastidores
04.07.2020 - 18:43 - Amazonas

O Nacional confirmou neste sábado a renovação com o zagueiro Cleberson Varane para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O jogador é da base azulina e remanescente do elenco que disputou o estadual e terá a oportunidade de disputar o primeiro brasileiro de sua carreira.

Natural de Manaus, Cleberson Victor Souza de Oliveira, tem apenas 19 anos e atua como zagueiro. Ainda esta temporada, ele disputou a Copinha, onde chamou a atenção da diretoria nacionalina e integrou o plantel profissional do Mais Querido durante a última edição do Campeonato Amazonense.

Reintegrado ao elenco profissional, Cleberson destacou o acerto com o Leão para a Série D e ressaltou o aprendizado que teve esse ano nos treinamentos com seus companheiros. "É uma sensação única, ainda mais no meu caso que pude vir da base, isso incentiva muitos garotos que temos por aqui, com sonhos de se tornarem jogadores profissionais. Apesar de não ter tido a oportunidade de entrar em campo com o time profissional, pude aprender bastante nesse período nós treinos e espero poder colaborar nessa nova jornada a qual teremos pela frente", disse.

Foto: João Normando


O jovem atleta também comentou sobre como tem trabalhado durante a pandemia e revela a saudade que tem tido de pisar nos gramados. "Nessa quarentena foquei nos treinamentos em minha casa. Pude trabalhar tanto fisicamente quanto com bola, mas espero que assim que possível, possamos retornar ao campo, que é o que tenho sentido falta nesse momento delicado", admitiu.

O Leão da Vila aguarda uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre de que maneira será realizada a Série D do Campeonato Brasileiro, para assim poder estipular uma data de retorno às atividades profissionais do clube, seguindo todos os protocolos de saúde.

O Naça jogará contra o Ji-Paraná-RO, em duelos de ida e volta pela fase Preliminar da Série D, ainda sem data definida.

Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte