Notícias
De olho em retomada, elenco do Castanhal passa por exames
Parazão-2020
04.07.2020 - 16:00 - Pará
Foto: Jivago Lemos/Castanhal

O Castanhal deu um passo importante para o retorno das atividades a partir da próxima semana visando a retomada do Parazão 2020. Neste sábado, parte dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários realizaram os testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C além dos exames de Covid-19 em parceria com a Associação Beneficente São José.

A ação contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas que realizaram os testes neste sábado. Na quarta-feira (08/07) o elenco será reapresentado no Centro de Treinamento do Japiim da Estrada. "Fechamos parceria com o clube Castanhal para que possamos aqui realizar testes para os jogadores. É algo inevitável a testagem antes da volta ao entretenimento do futebol. Tendo em visto que também estamos no junho amarelo que é o mês de prevenção contra as hepatites. Julgamos necessário estar realizando esses testes das hepatites virais, HIV e também de Covid-19", frisou a diretora assistencial da Associação Beneficente São José, Kenyeure.

De acordo com a diretoria do Castanhal, todos os jogadores ficarão confinados no Ninho do Japiim até o final do Parazão 2020. A ideia é diminuir ao máximo o risco de contágio entre jogadores e comissão técnica.

Na próxima semana serão realizados testes com o restante dos jogadores do Castanhal. A ação contou com a participação também da nutricionista do Japiim da Estrada, Sâmia Saliba.

O Castanhal retorna a campo no dia 1° de agosto diante do Tapajós no estádio Mamazão, em Outeiro, pela nona rodada do Parazão.

Foto: Jivago Lemos/Castanhal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte