Notícias
"Tiraram uma semana de preparação dos atletas", diz Hélio dos Anjos
Paysandu
04.07.2020 - 12:33 - Pará

O técnico Hélio dos Anjos esperava ter pelo menos 40 dias de intervalo até o primeiro jogo oficial do Paysandu no retorno ao futebol após paralisação por conta da pandemia de Covid-19. O início do Parazão foi confirmado para o dia 1º de agosto no duelo entre Papão e Paragominas.

"Desde o início colocamos no protocolo de preparação geral, do Estado, que tivéssemos cinco semanas de preparação e, chega na hora, eles tiram uma semana. Para mim, isso é muito prejudicial, porque agora a preparação é totalmente diferente em função do que essa pandemia nos trouxe de problema", reclamou o treinador.

Para Hélio dos Anjos, o Paysandu conseguiu manter o elenco em condições mínimas de retomada com os trabalhos realizados pelo elenco em casa durante o período de quarentena. "Fizemos uma preparação online que deu uma sustentação para adiantarmos um pouco o nosso trabalho agora, porque foram 30 dias online de treinos obrigatórios. O atleta entrava na casa dele e iniciava os trabalhos. Essa sustentação de força foi importante para o André (Ferreira, preparador físico). A parte aeróbia também foi desenvolvida no período online e chegamos em uma condição razoável para receber uma carga forte de trabalho como eles já estão recebendo – salientou.

De acordo com o treinador, tiraram uma semana de preparação dos atletas para reiniciar o Parazão no dia 1º de agosto. "Eu sei que se preocuparam com problema de datas, de coincidir com a Série C, mas vale muito a pena falar sobre isso. Mais uma vez sobrou para os profissionais a reorganização do calendário", pontuou.

Com a definição do retorno do Parazão, Hélio dos Anjos pretende iniciar os treinos com bola a partir da próxima semana. "Por conta do protocolo, estamos mais entregues à parte de preparação física, mas estamos trabalhando com todos os jogadores. As coisas estão caminhando muito bem. Acreditamos que a próxima fase tem condições de ser liberada pelo departamento médico já na segunda-feira. Não tem nada ainda definido, mas o desenrolar dos trabalhos está levando a gente a estudar dividir, já a partir de segunda-feira, o grupo em duas turmas, das 7h30 e das 9h", finalizou.

O Paysandu retorna a campo no dia 1º de agosto contra o Paragominas no estádio Mangueirão, em Belém, pela nona rodada do Parazão.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte