Notícias
Cobertura do estádio Cruzeirão é atingida por ventania
Bastidores
22.03.2020 - 11:19 - Acre

A cobertura das arquibancadas do estádio Cruzeirão, na cidade de Cruzeiro do Sul, distante a 648km da capital Rio Branco (AC) foi atingida por uma ventania na manhã deste sábado (21). A estrutura não suportou os fortes ventos e acabou virando para o lado contrário ao campo. Representantes da Defesa Civil e da Secretária de Obras da cidade estiveram no local para avaliar os prejuízos.

Ao GloboEsporte.com, o secretário de cultura, turismo, esporte e lazer de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, explicou que o sentido do vendo influenciou para que a cobertura fosse atingida. De acordo com ele, está sendo feita uma avaliação para retirada da estrutura da forma mais segura possível.

- O vento veio na direção norte-sul e pegou em cheio aquela parte da cobertura do estádio Cruzeirão. Estive lá ainda pouco com o pessoal da Defesa Civil e com o engenheiro da Secretaria de Obras para fazer o levantamento de todo o material para poder retirar, sem nenhum tipo de perigo, porque entornou para o lado da rua. A cobertura virou todinha. Os ferros chegaram a entortar, mas não quebrou - explica.

Como a estruturada cobertura virou para o lado contrário ao gramado, alguns destroços atingiram uma casa fora do estádio. Mas, segundo o secretário, ninguém ficou ferido.

- Atingiu pouco (a casa), foi bem no centro dela. Eu estive lá, entrei, conversei com a família, foi bem no centro mesmo. Já levamos uma lona para dar esse suporte inicial. Enquanto não parar a chuva não tem como mexer. O maior prejuízo foi na cobertura (do Cruzeirão) - disse.

O secretário, no entanto, não soube revelar o valor do prejuízo causado pela ventania. De acordo com ele, a retirada da cobertura só deve acontecer quando o período chuvoso passar para não haver perigo de acidentes.

Foto: Arquivo pessoal/Aldemir Maciel
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte