Notícias
Nacional anuncia o técnico Gilberto Pereira
Temporada 2020
09.02.2020 - 02:42 - Amazonas

O Nacional-AM não perdeu tempo e, menos de 24 horas após o pedido de demissão de Aderbal Lana, que alegou relação conflituosa com os torcida ao pedir para sair nesta sexta-feira, anunciou o substituto para a liderar a comissão técnica para o restante da temporada. Trata-se do paulista Gilberto Pereira, ex-Goiatuba-GO.

Em 2019, Pereira foi campeão da terceira divisão do Campeonato Goiano e levou o Azulão à Série B. Ele trabalhou com dois jogadores que hoje fazem parte do elenco nacionalino: o volante Guilherme Adolfo e o lateral-esquerdo recém contratado Gleidson, que foram titulares na campanha do título da Série C.

Se a passagem pelo clube goiano foi bem-sucedida, o mesmo não se pode afirmar sobre o período em que comandou o Tubarão-SC e o Iporá-GO, ambos no primeiro semestre do ano passado. Ele comandou os catarinenses em três jogos no estadual e os goianos num jogo.

O comandante, que já foi jogador e se aposentou em 2001, pelo Águia de Marabá-PA, iniciou a carreira de técnico no ECUS-SP, no mesmo ano, mas se fez carreira realmente no futebol goiano. Já passou por CRAC-GO, Goiânia-GO, Trindade-GO, Anapolina-GO, Caldas Novas-GO, Iporá-GO, ASEEV-GO e Atlético-GO, onde chegou a disputar a Série B de 2013 e 2015.

Ele também tem currículo vasto no Paraná, onde passou por Galo Maringá-PR, Coritiba, Londrina-PR, Matsubara-PR, Nacional-PR, Cascavel-PR, Cianorte-PR, Operário Ferroviário-PR e Iraty-PR. Além deles, já comandou Chapecoense, Votuporanguense-SP, Barra Mansa-RJ, Itabaiana-SE e CSA-AL.

De acordo com o presidente do Nacional, Nazareno Pereira, a previsão é que Gilberto desembarque em Manaus já neste domingo e inicie as atividades na segunda-feira, seis dias antes da partida decisiva contra o Princesa, pela sexta rodada do estadual. O Naça é o quarto colocado até aqui, com seis pontos.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte