Notícias
Igor Cearense deixará o comando Penarol e assumirá o Fortaleza Feminino
Troca
07.02.2020 - 12:15 - Amazonas

Com uma boa identificação com o Fortaleza, clube por onde atuou como jogador de 2005 a 2008, o ex-jogador e agora técnico Igor Cearense assumirá o comando técnico da equipe feminina do Tricolor de Pisci, que disputará a Série A2 do Brasileiro da categoria neste ano. O anúncio foi feito pelo site do clube cearense.

Atualmente, Igor Cearense está no comando técnico do Penarol-AM, na disputa do Campeonato Amazonense masculino. A equipe de Itacoatiara, no interior do Amazonas, está com quatro pontos na disputa do primeiro turno, com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos.

Procurado, o presidente do Penarol, Lúcio Barros, desconversou e disse que não estava sabendo. Mas pessoas ligadas ao clube amazonense informaram que Igor Cearense deve comandar o time até no domingo, quando a equipe enfrenta o Manaus FC, em Itacoatiara, em duelo da quinta rodada.

Natural de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, Igor Carlos da Silva Freire, como jogador teve passagens, além do Fortaleza, por Flamengo, Juventude-RS, Coritiba, Nacional-AM e Penarol-AM - que decidiu seguir a vida de treinador. Igor começou como auxiliar no Penarol, mas logo chegou ao profissional, pelo masculino, foram dois estaduais (A e B em 2018) conquistados.

O destaque maior do treinador de 40 anos foi no futebol feminino, sob comando do Iranduba, chegou a conquistar a marca de Octacampeão Amazonense da categoria, além do terceiro lugar com o Hulk da Amazônia na Taça Libertadores de Futebol Feminino em 2018.

Em 2019, Igor Cearense, ainda no Iranduba, foram 15 jogos - quatro vitórias, três empates e oito derrotas - o que resultou em sua demissão antes do final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Igor retornou ao futebol masculino, para defender o Penarol no estadual sub-21 e no profissional.

Retorno ao seu estado

De volta a seu estado de origem e a um clube que já atuou como jogador, Igor Cearense assume o comando da equipe de futebol feminino do Fortaleza, que em 2020, disputará o Campeonato Cearense sub-18 e profissional da categoria, além do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, no Grupo B, mesmo grupo do 3B da Amazônia-AM.

- Vivi muitas alegrias no clube quando jogador, sou torcedor, amo o Fortaleza e hoje estou retornando como técnico da equipe feminina de futebol. É com muito orgulho que assumirei esse cargo. Agradeço à diretoria e ao presidente Marcelo Paz pela confiança e pela aposta no trabalho à longo prazo, tenho certeza que junto com as atletas, comissão técnica e apoio do torcedor tricolor, virão grandes conquistas e títulos - declarou Igor ao site do Fortaleza.

O Tricolor da Pici começa a sua pré-temporada a partir do dia 10 de fevereiro, com foco para o Brasileiro Série A2 que começa em março.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte