Notícias
Princesa anuncia Joaci Moura e confirma três dispensas
Bastidores
04.02.2020 - 16:47 - Amazonas

Poucas horas após confirmar a demissão do treinador Sidney Bento, a diretoria do Princesa do Solimões não perdeu tempo e já anunciou o substituto: Joacir Moura, que já trabalhou no clube na última década, mas estava à frente do projeto Atletas do Futuro, em Santarém.

A contração foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, João Luiz França, ao ser questionado pelo GloboEsporte.com. De acordo com o dirigente, Moura desembarcará em Manacapuru já nesta quarta, quatro dias antes da partida contra o Fast, pela quinta rodada do Amazonense. O Princesa tem apenas três pontos e é o vice-lanterna da competição.

Fundador e presidente da agremiação Atletas do Futuro, onde trabalha desde 2016, Moura chegou a rceeber uma proposta para assumir as categorias de base do Mogi Mirim-SP no início de 2020, mas preferiu recusar a oferta para se manter focado no projeto que fundou.

Com larga experiência no futebol de Tocantins, onde já treinou Araguaína-TO, Tocantinópolis-TO e União Atlética Araguainense-TO, o paraibano também já passou por Crixás-GO, Redenção-PA, Comercial-PI, São Francisco-PA, Gavião Kyikatejê-PA, além do próprio Tubarão.

Seu último trabalho no futebol profissional foi em 2018, quando foi coordenador técnico do São Raimundo-PA no Campeonato Paraense, que na época era comandado por Vladimir de Jesus, ex-Fast.

Barca de dispensa

João Luiz também confirmou que, para cortar gastos, três jogadores foram dispensados e liberados para procurarem outros clubes. O lateral Jussan, meia Claudinei e atacante Caíque. Desses, só Caíque chegou a jogar, mas justamente na pior derrota do time no campeonato, nos 3 a 0 em casa contra o Amazonas.

Foto: Vitor Costa
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte