Notícias
Brasil ganha uniforme branco em homenagem ao 1º título da Copa América
Bastidores
10.04.2019 - 09:43 - Giro pelo Mundo

A Copa América de 2019 acontece em julho no Brasil e a edição marca também o centenário da primeira vez que o país sediou a competição e também a primeira vez que foi a Seleção Brasileira foi campeã. Na ocasião, em 1919, o time brasileiro entrava em campo com seu uniforme predominantemente branco e apresentava ao mundo o que viria a ser conhecido como o país do futebol.

Em homenagem aos 100 anos da conquista, a Seleção ganhou um novo uniforme comemorativo, na cor branca, para relembrar um dos primeiros capítulos vitoriosos da história. “Para celebrar este marco na história do esporte, a Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, afirma o Diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.

Inspirado no modelo utilizado em 1919, o uniforme comemorativo apresenta uma camisa inteiramente branca. Em gola polo clássica na cor azul, a camisa traz os mesmos atributos do uniforme principal na mais alta tecnologia. Detalhes nas mangas; números nas costas e no centro do peito são registrados também em azul. Completando o uniforme, os shorts Vapor Match azuis são estampados com números brancos e os meiões, também azuis, aparecem em tonalidades mais escuras.

Já a nova Amarelinha faz referência a Seleção de 89, época em que o Brasil sediou o torneio pela quarta vez e manteve a tradição de ser campeão todas as vezes que disputou a competição em território nacional. A gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo verde e as mangas da camisa ganham detalhes da mesma cor, remetendo ao desenho usado naquele período.

O segundo uniforme segue sendo o mesmo apresentado no ano passado, com a camisa Azul Celestial e marca d’água em estampa de mosaico formada por estrelas que partem do escudo. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

O Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, no Morumbi, dia 14 de junho. A Venezuela é a segunda adversária, dia 18, na Fonte Nova e a fase de grupos fecha contra Peru, na Arena Corinthians.

Foto: Divulgação/Nike
Fonte: Gazetaesportiva.net
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte