Notícias
Torcida arrecada dinheiro para custear despesas do Ypiranga Sub-20
Bastidores
25.03.2019 - 09:42 - Amapá

Após goleada elástica sofrida pelo principal rival, o Trem, no Campeonato Amapaense Sub-20, o elenco do Ypiranga ganhou uma ajuda nas últimas semanas. A torcida "Turbinados da Torre" vem arrecadando dinheiro para ajudar nas despesas da categoria de base, como uma forma de incentivar os jogadores.

Segundo Marcos Johnny Nascimento, membro da diretoria do Turbinados da Torres, a ação da torcida veio de forma espontânea. As doações já chegaram a R$ 600, que foram repassados para a comissão técnica. Além de dinheiro, alguns torcedores também doam materiais esportivos e alimentos para as jovens promessas.

- A gente decidiu ajudar depois que o clube estreou sendo derrotado por 7 a 0 para o Trem. O elenco é formado por meninos carentes de vários municípios do Amapá. Ninguém cobrou da garotada. Isso [a doação] foi mais uma demonstração de união e carinho. Independente do resultado em campo, eles estão vestindo a gloriosa camisa do Ypiranga - disse Nascimento.

Procurados pelo GloboEsporte.com, a diretoria do Ypiranga confirmou que o elenco sub-20 está recebendo ajuda da torcida organizada e ressaltou que o clube também está ajudando financeiramente, além de material de treino e alojamento para os atletas.

A equipe do negro-anil está em situação delicada no campeonato, sendo lanterna do Grupo A com apenas um ponto. No primeiro turno, o Ypiranga não conquistou nenhuma vitória e viu os adversários abrindo bastante distância na ponta da tabela.

O clube da Torre estreia no segundo turno, no sábado (23), contra o Oratório, às 14h30, no Estádio Augusto Antunes, no município de Santana. O negro-anil precisa da vitória para não se complicar de vez na competição.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte