Notícias
Técnico do Náuas cita dificuldades, lamenta condições do gramado e mira Galvez
Acreano-2019
25.03.2019 - 09:11 - Acre

O Náuas começou o segundo turno do Campeonato Acreano derrotado para o Vasco-AC por 1 a 0, neste sábado (23), no Florestão, em Rio Branco, capital do Acre. O único gol da partida, foi marcado pelo atacante Cruz-Maltino André, aos 12 minutos da etapa final.

O presidente e técnico do Náuas, Zacarias Lopes, explicou que o resultado não foi injusto, mas disse que os problemas que a equipe enfrenta fora das quatro linhas, contribuíram no rendimento do time durante o jogo. Além disso, os desfalques, seis no total, dificultaram as ações do Cacique do Juruá durante a partida.

– O Vasco-AC é uma grande equipe, tem um grande treinador então não foi decepcionante. Mas não queremos aceitar a derrota, ninguém quer perder. Nós estávamos jogando com um time, que no mínimo é igual à gente, mas eles têm mais vantagem por está aqui em Rio Branco e nós temos que se deslocar (de Cruzeiro do Sul para Rio Branco). Eu tive vários desfalques por justamente não conseguir liberação de praticamente metade do meu time para o jogo – avaliou.

De acordo com Zacarias Lopes, a condição do gramado após as chuvas que caíram na capital antes e durante o jogo, também prejudicaram o rendimento da equipe, já que os jogadores não conseguiram desempenhar o que foi passado nos treinamentos pelo comandante.

– A gente treina em um campo totalmente enxuto. A base do nosso jogo é toque rápido com velocidade que é exatamente o que não se pode fazer em um campo pesado, em um campo encharcado. É fato, a gente não joga o que treina. Não treinamos lançamentos longos, mas com o campo encharcado é o que dá para fazer – disse.

Para o confronto contra o Galvez na próxima rodada, o treinador informou que o clube está trabalhando na recuperação dos atletas para que o Cacique do Juruá consiga um bom resultado. Os meias Adriano e Henry, que cumpriram suspensão neste último jogo, deverão retornar a equipe titular.

– A gente está fazendo uma recuperação para jogar contra o Galvez e fazer um grande jogo contra eles. Até acho que fizemos um grande jogo contra o Vasco-AC e temos que jogar um pouco melhor contra o Galvez. Vai voltar dois titulares que estavam cumprindo suspensão, então nossa expectativa é fazer um bom jogo – finaliza.

O Náuas encara o Galvez nesta terça-feira (26), a partir das 18h (do Acre), na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela segunda rodada do returno do Campeonato Acreano.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte