Notícias
Manaus vence o Rio Negro e mantém os 100% no returno
Amazonense-2019
24.03.2019 - 21:58 - Amazonas

Quem é que vai parar o Manaus de Wellignton Fajardo? O Gavião do Norte bateu o Rio Negro por 2 a 0 neste domingo, no estádio da Colina, e agora é o único com 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Amazonense. São cinco vitórias consecutivas desde que o treinador assumiu, sendo uma ainda pelo primeiro turno. Os gols do êxito foram marcados por Jefferson Araújo e Vitinho.

Com o resultado, o Gavião do Norte acumulou 12 pontos e disparou na liderança do returno, visto que tem dois a mais que o Princesa e oito a mais que o Nacional, último do G4. Já o Rio Negro fica na sexta colocação do returno, mas preocupado mesmo com a classificação geral. Na briga contra o rebaixamento, o Galo é o sexto, com apenas dois pontos a mais que o Iranduba, sétimo e, por enquanto, rebaixado.

O Manaus foi senhor do primeiro tempo. Prova disso que logo no primeiro minuto perdeu boa oportunidade com Patrick. Teve uma bola na trave e gol anulado no mesmo lance, aos sete, com Jefferson Araújo. E desperdiçou um caminhão de chances no decorrer dos minutos. Aos 14, Jefferson, livre, livre, não alcançou cruzamento e desperdiçou boa chance. Aos 25, foi a vez de Rossini, que livrinho da silva, chutou de primeira, mas mandou para fora. Aos 27, Panda apareceu livre na área e cabeceou para o gol, mas de novo para fora. Aos 43, veio a última oportunidade. Rossini cobrou falta da direita. Ele tentou o cruzamento, mas mandou direto para o gol e quase enganou César.

O Gavião voltou do intervalo com a mesma iniciativa que terminou o primeiro tempo, mas dessa vez com a pontaria melhor. Aos oito, enfim, abriu o placar. Rossini recebeu em profundidade na esquerda, fez um drible de corpo e cruzou para dentro da área. Jefferson cabeceou e deslocou César Rastafari, que encostou na bola, mas não o suficiente. O gol motivou o time, que seguiu pressionando, enquanto levava sustos nos contra-ataques. Aos 36, Jean Carlos foi expulso e deu a entender que o Galo reagiria na partida. Mas foi o Manaus quem, mesmo com um a menos, fechou o caixão. Vitinho, que entrara no lugar de Sávio ainda no primeiro tempo, aproveitou contra-ataque rápido, saiu cara a cara com César, driblou o goleiro na velocidade e matou o jogo aos 49 minutos do segundo tempo.

O Manaus volta a campo para lutar pela liderança, visto que recebe o vice-líder Princesa na quarta-feira, no estádio da Colina, Zona Centro-Oeste da capital amazonense. Já o Galo da Praça da Saudade visita o Penarol no mesmo dia, mas no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte