Notícias
Porto Velho bate o Rondoniense e garante classificação
Rondoniense-2019
23.03.2019 - 23:22 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

O Porto Velho venceu na noite deste sábado o Rondoniense por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, na capital, e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2019. A partida abriu a nona rodada da competição estadual.

Os gols da vitória do Porto Velho foram marcados por Cabelo e Leandro (autor de dois gols), enquanto que Souza descontou para o Rondoniense.

Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 15 pontos e confirmou sua classificação à semifinal. Já o Rondoniense segue ameaçado pelo rebaixamento com quatro pontos e ocupando a quarta posição.

Na próxima rodada, o Porto Velho enfrenta no sábado o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Rondoniense fecha sua participação no mesmo dia diante do Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo - Precisando da vitória para garantir sua classificação antecipada, o Porto Velho entrou em campo com mais disposição. Aos 14 minutos, Alex finalizou da entrada da área, o goleiro Neldo rebateu e Cabelo bateu para o fundo das redes abrindo o placar. Aos 32', Bolt fez jogada individual e bateu cruzado, Neldo rebateu e Leandro demonstrou oportunismo marcando o segundo.

O Rondoniense conseguiu descontar em cobrança de penalidade de Souza, aos 36 minutos. Porém, novamente Bolt fez jogada individual e cruzou para Leandro completar para o fundo das redes, fazendo o terceiro.

Na volta do intervalo, o Porto Velho procurou administrar o placar e passou a explorar os contra-ataques. Aos 26', Maycon cruzou na área e Leandro cabeceou por cima do gol. A resposta do Rondoniense ocorreu no minuto seguinte. Pither finaliza, mas o goleiro Gabriel Sarges salva. Aos 36', Pither chuta, Gabriel Sarges espalma, Souza tenta um voleio e acerta o travessão. Na sobra, Dhonathan afasta o perigo da área.

Foto: Alexandre Almeida


Ficha Técnica
Rondoniense 1 x 3 Porto Velho
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 23/03/2019 (sábado);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil;
Público pagante: 425 torcedores; Não pagante: 65; Público Total: 489 torcedores; Renda: R$ 4.940,00;
Gols: Cabelo aos 14', Leandro aos 32', Souza aos 36' e Leandro aos 41' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Souza e Yuri (Rondoniense); Cabelo, Luan Maia e Miranda (Porto Velho);
Rondoniense
Neldo; Giovanni, Tonhão, Lucas e Yuri; Fred, Matheus Castro (Adailton) e Amarildo (Pither); Souza, Erlison e Bibio (Lourival). Técnico: Nivaldo Lancuna.
Porto Velho
Gabriel Sarges; Bolt, Luiz Alves (Miranda), Jobert e Maycon (Dhonathan); Luan Maia, Cabelo e Alex; Alesson, Ávila (Tafarel) e Leandro. Técnico: Paulo Eduardo.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte