Notícias
Sub-20: Brasil fica no empate com a Colômbia
Sul-Americano
30.01.2019 - 11:00 - Giro pelo Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil voltou a empatar com a Colômbia pelo Sul-Americano Sub-20. Desta vez pela abertura do Hexagonal Final, a Seleção Brasileira repetiu o resultado da estreia e ficou no 0 a 0 com os colombianos na noite desta terça-feira (29). Novamente no estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile, as duas seleções mediram forças e iniciaram a caminhada na fase decisiva com um ponto cada.

Ainda pela rodada de abertura do Hexagonal Final, no mesmo palco, o Equador bateu a Argentina por 2 a 1. Na sequência, Venezuela e Uruguai fecham o primeiro dia de confrontos da segunda fase com um empate em 1 a 1. O Brasil volta a campo na sexta-feira (1) para encarar a Venezuela às 23h10 (horário de Brasília).

SUL-AMERICANO SUB-20

O Sul-Americano Sub-20 destina quatro vagas para o Mundial da categoria, que será realizado na Polônia entre os dias 23 de maio e 15 de junho. Os três primeiros colocados do Hexagonal Final também garantem classificação para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. O evento esportivo será disputado do dia 26 de julho ao dia 11 de agosto.

O JOGO

Como aconteceu nos últimos três confrontos entre as equipes, o equilíbrio foi a tônica do embate entre Brasil e Colômbia. Bem postadas em campo, as seleções iniciaram o duelo em busca do domínio territorial do meio de campo. Aos 24 minutos, a Seleção Brasileira foi a primeira a assustar em chute de Marcos Bahia, que passou por cima do gol. Com maior posse de bola, a Canarinho sondou a área adversária, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio defensivo. No último lance da etapa inicial, a Colômbia levou perigo com Tolosa, mas o placar permaneceu zerado.

Na volta do intervalo, as duas seleções aumentaram o ritmo da partida. Na base da velocidade, a Colômbia tentou pressionar nos primeiros minutos, mas a zaga brasileira segurou o ímpeto do adversário. Aproveitando os espaços, a Seleção Brasileira respondeu e, aos 15 minutos, Rodrygo tirou tinta da trave em cobrança de falta. Com o passar do tempo, o duelo ficou aberto, mas o marcador terminou inalterado. Fim de jogo: 0 a 0.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fonte: Assessoria/CBF
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte