Notícias
Curuzu está pronta para receber Paysandu x São Francisco
Parazão-2019
21.01.2019 - 21:28 - Pará
Foto: Ronaldo Santos

Às vésperas do jogo de estreia do time de futebol profissional do Paysandu Sport Club em 2019, a Diretoria de Obras e Patrimônio finaliza parte das obras que estão em andamento na Curuzu. Diversos serviços foram realizados no entorno do estádio, além de um trato no gramado e da ampliação dos pontos de acesso para os dos torcedores pela arquibancada da travessa do Chaco.

Desde o fim do ano passado, a Curuzu ficou fechada para a realização de reparos imediatos, a primeira delas no campo de jogo. A equipe de manutenção fez um trabalho de recuperação e adubagem da grama, com uso de 48 metros cúbicos de areia. Uma parte do gramado que acumulava água recebeu atenção especial, com o conserto das falhas que causavam impermeabilidade.

Segundo Leonardo Maia, diretor de Obras e Patrimônio e de Estádio, o trabalho dará melhores condições de jogo para os atletas. “Temos um dos melhores gramados do Norte e isso é comprovado. Com a recuperação dessa área que acumulava bastante água, nós regulamos a drenagem, fazendo com que ela seja feita mais rápida e sem acúmulos. Isso vai refletir bem dentro de campo”, garantiu.

Outra obra importante foi a ampliação das entradas pelo Chaco, com um maior número de catracas, o que vai agilizar o acesso do público. “A Curuzu é um canteiro de obras constante, onde sempre precisamos fazer alguma manutenção. Tenho certeza de que com esse novo acesso, a torcida ganhará maior conforto e rapidez para adentrar ao estádio”, ressaltou.

Além das obras no gramado e no acesso dos torcedores, outras intervenções foram feitas no estádio. Parte do telhado que cobre as cadeiras cativas precisou ser trocada, por conta de uma forte rajada de vento que danificou uma pequena estrutura. A Curuzu também passa por pintura, que será concluída parcialmente até o meio desta semana. As arquibancadas começaram a ser lavadas nesta segunda-feira (21).

A primeira partida do Paysandu no Parazão deste ano será contra o São Francisco, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio da Curuzu.

Foto: Ronaldo Santos
Fonte: Assessoria/Paysandu
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte