Notícias
Rondoniense promove atletas da base ao profissional
Temporada 2019
31.12.2018 - 18:26 - Rondônia

O Rondoniense Social Clube sempre teve como característica a valorização dos atletas da sua categoria de base, e para a próxima temporada não será diferente. A diretoria do clube anunciou, através de seu gerente de futebol, Álisson Albino, confirmou a promoção de cinco atletas oriundos da base do clube, que agora irão integrar a equipe profissional.

Segundo Álisson, o processo faz parte da filosofia de trabalho clube. "O Rondoniense é um clube que na sua essência sempre valorizou a base, então não pode ser diferente nesta temporada. Tenho certeza que os atletas que estão subindo tem muita qualidade e podem ser revelações do clube nas competições que iremos disputar. Até o inicio dos trabalhos iremos anunciar mais alguns jogadores da nossa base que estarão na equipe profissional", concluiu.

Diogo Luis Pontes de Aguiar, conhecido como Diogo, é lateral esquerdo e tem 18 anos. Ele foi titular do Rondoniense no Campeonato Rondoniense Sub-20 de 2018.

Lourival Junior Ferreira da Costa, o Lourival, tem 17 anos, é revelado no Rondoniense e atua como volante e meia. O jogador foi titular do time Sub-20 e Sub-17 em 2018. O atleta também possui passagem pelo futebol goiano.

Eduardo Ribeira da Silva, o Dudu, tem 17 anos e atua como atacante. Em 2018, ele foi artilheiro do Campeonato Rondoniense Sub-20, além de ter participado também do estadual Sub-17.

Lucas Costa da Silva, conhecido como Carioca, é volante e tem 19 anos. O atleta foi titular e capitão do Rondoniense no Estadual Sub-20 e já esteve também no grupo profissional do Azulão em 2018.

Regineldo Fernandes Sá, conhecido como Neldo, atua como goleiro, tem apenas 16 anos e é natural de Jaci-Paraná. O jogador foi titular da meta do Rondoniense no Campeonato Rondoniense Sub-17.

Os atletas se apresentarão ao treinador Nivaldo Lancuna para os trabalhos de pré-temporada, e farão parte da equipe que disputará o Campeonato Rondoniense 2019 e a Copa Verde 2019. O Periquito da Capital estreia no dia 3 de fevereiro diante do Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Foto: Divulgação/Rondoniense
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte