Paysandu e Londrina duelam para confirmar bom início :: Futebol do Norte
 

Notícias
Paysandu e Londrina duelam para confirmar bom início
Série B
20.04.2018 - 10:29 - Pará

Nesta sexta-feira, o Paysandu recebe o Londrina em duelo celeste no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará. Em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes tentam manter o bom início na competição após vencerem em suas respectivas estreias, contra Ponte Preta e Boa Esporte. O apito inicial está programado para as 21h30 (no horário de Brasília).

Autor de dois gols nos últimos dois jogos e artilheiro do Paysandu na temporada, o atacante Cassiano vive grande fase e admite que a pressão só aumentará na sequência do campeonato. Para ele, assim como as atuações individuais, quanto mais o time se destaca, mais visado fica pelos adversários.

“Quanto mais aparece, mais vai ter marcação, vai ser mais complicado não só comigo, como com o time todo. Talvez a Ponte não esperasse o nosso time do jeito que foi e eles acabaram surpreendidos. Isso acontece. Só o Cristiano Ronaldo consegue fazer gol todo jogo hoje em dia e às vezes nem ele consegue. Graças a Deus estou vivendo um momento bom, mas a gente sabe que o importante é a ajudar a equipe, fazendo gols ou não, sair vitorioso é o que importa”, afirmou.

Dado Cavalcanti não deve manter a escalação inicial do Papão que venceu a Macaca no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Se o time da casa vai com a equipe completa para a partida, não se pode dizer o mesmo dos visitantes. O Londrina chega cheio de desfalques a Belém do Pará e deve sofrer alterações em relação à vitória contra o Boa Esporte. Autor do gol e destaque da estreia, Dagoberto é um dos que não poderão ir a campo nesta sexta, após contundir a coxa esquerda. O goleiro César, os zagueiros Dirceu e Sílvio, os volantes Germano e Jardel e o atacante Keirrison, lesionados, estão em fase de transição e ainda não foram liberados pelo Departamento Médico. O lateral Igor Miranda e os volantes Anderson Leite e Romisson, por outro lado, continuam em recuperação.

Desta forma, há uma possibilidade do técnico Marquinhos Santos testar uma escalação com três zagueiros, recuando um volante entre os zagueiros Luizão e Lucas Costa, e liberando os laterais Reginaldo e Roberto.

“Essa formação me agrada, já joguei assim no Bahia e no Coritiba. O futebol moderno, principalmente europeu, tem tomado essa decisão de trabalhar com uma linha de três na defesa, não necessariamente com três zagueiros específicos. Gosto, me agrada. De repente, ao longo da temporada, pode ser uma postura que possamos ter, principalmente fora de casa”, destacou.

Foto: Ronaldo Santos/Paysandu

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X LONDRINA
Local
: Estádio da Curuzu, em Belém do Pará (PA);
Data: 20 de abril de 2018, sexta-feira;
Horário: 21h30 (Brasília);
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL);
PAYSANDU
Renan Rocha; Edimar, Diego Ivo e Perema; Danilo Pires, Nando Carandina, Pedro Carmona e Mateus Muller; Mike, Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.
LONDRINA
Vagner, Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Del’Amore (Leandro Almeida ou Matheus Olavo), Moisés e Dudu; Marcelinho, Wesley e Safira. Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte