Notícias
Araújo Jordão desabafa após eliminação do Rio Branco
Série D
17.07.2017 - 11:08 - Acre

O Rio Branco bem que tentou, mas perdeu um caminhão de gols, muitos deles parando na grande atuação do goleiro Rodrigo Ramos, do Maranhão, e não conseguiu o resultado que lhe garantiria a vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O empate por 1 a 1, na noite deste domingo (16), no estádio Florestão, na capital acreana, pela jogo de volta da segunda fase, eliminou o Estrelão da competição, após a derrota por 2 a 0 em São Luís, na ida, e obriga o clube a encerrar a temporada do futebol profissional antes do fim do ano.

Após a eliminação, o atacante Araújo Jordão fez um desabafo em entrevista à Rádio Difusora Acreana, ainda no gramado do Florestão. Destacando que a equipe “chegou onde deu”, ele lembrou as dificuldades enfrentadas pelo clube no decorrer do ano.

- A gente teve oportunidades hoje também e não concluímos, mas acho, de verdade, que nós chegamos onde deu. A gente entende o torcedor, a dor do torcedor. Eu sou também, além de jogador, torcedor do Rio Branco e, talvez, ninguém mais do que eu queria estar nessa situação de passar. Mas chegamos onde deu. Se a gente olhar para trás, há seis meses nós não tínhamos condição nem de disputar nenhuma competição. Acho que esse é o terceiro ou quarto elenco que temos este ano, então, fica essa minha negativa. Fechou a temporada e nós não conseguimos repetir uma escalação em mais de 30 jogos, então isso pesa também – destacou.

Apesar da queda precoce dentro da quarta divisão e do adiamento do sonho do acesso á Série C, o atacante acredita que o Alvirrubro está seguindo o caminho correto, mas faz um pedido à direção: que possa manter a base da equipe para 2018.

- Aconteceram coisas boas também. Perdemos o estadual, mas garantimos competição para o ano que vem pro pessoal que vai ficar aí, para diretoria planejar. Acho que as coisas estão no caminho certo, se é um projeto pensando no futuro, a não ser ficar trocando de elenco o ano todo. Isso é uma crítica que eu faço, não podemos fazer isso. Rio Branco é grande, quem vem tem qualidade, mas temos que manter uma base para fazer o que fizemos em outros tempos e pensar no ano que vem para não acontecer o que aconteceu agora. Para mim está de excelência porque nós chegamos aonde deu – completou.

Com a eliminação, o Rio Branco só voltam a campo no próximo ano. O Estrelão tem no calendário de 2018 as disputas do Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. A campanha na Série D foi encerrada com oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, 11 gols marcados e nove sofridos.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte