Notícias
Ypiranga vira contra o São Paulo e se mantém vivo
Amapazão 2017
16.07.2017 - 01:17 - Amapá

Parece que São Paulo-AP e Ypiranga guardaram o melhor dos times para o segundo tempo, com gols, lances incríveis e expulsões, neste sábado (15), no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. Melhor para o Clube da Torre que foi mais cirúrgico nas oportunidades e venceu por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Felipinho, aos 49 minutos da segunda etapa.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com os times virando o jogo em busca de uma abertura na zaga adversária, mas foi só isso. As equipes entraram em campo com uma postura defensiva e por isso a bola pouco chegava aos atacantes. Os goleiros Jamerson, do São Paulo-AP, e Vitor Hugo, do Ypiranga, pouco trabalharam, o que deixou o jogo morno.

A chamada dos técnicos do intervalo surtiram efeito e os times voltaram com uma nova postura no segundo Tempo. O São Paulo-AP começou ditando o ritmo de jogo e abriu o placar aos oito minutos com Diego Ratinho, que já havia perdido outra grande chance de gol. O Ypiranga não demorou para empatar, e aos 15, Alexandre arriscou de longe e igualou o placar.

Após o gol, o Ypiranga começou a pressionar o São Paulo-AP que se complicou de vez após o zagueiro Davi Boi ter sido expulso aos 21 minutos. Mas o Clube da Torre teve a vantagem por pouco tempo, pois William Afuá também levou cartão vermelho aos 28. Ambos com 10 jogadores, os times se lançaram ao ataque, mas o negro anil parecia mais perigoso do que o tricolor e foi aos 49 do segundo tempo que Felipinho fez o gol, após belo passe de Alexandre, e decretou a vitória do Ypiranga ao apagar das luzes.

Parece que enfim o Ypiranga acordou para o Campeonato Amapaense. Ao vencer o São Paulo-AP, o Clube da Torre conquistou a primeira vitória no estadual e entrou na zona de classificação para as semifinais do torneio.

O São Paulo-AP fará o seu último jogo da fase classificatória no dia 22 de julho, contra o Santos-AP. Já o Ypiranga, vai enfrentar voltará o Trem no dia 27 de julho.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte