Notícias
Rio Branco perde para o Maranhão e se complica
Série D
09.07.2017 - 18:51 -

O Rio Branco foi derrotado na tarde deste domingo pelo Maranhão por 2 a 0 no estádio Castelão, em São Luís, e se complicou na disputa por vaga à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. A partida foi válida pelo jogo de ida da 2ª fase da competição nacional. Os gols do time da casa foram marcados um em cada tempo. Marciano abriu o placar e Naôh fez o segundo.

Com o resultado, o Rio Branco precisa vencer por 2 a 0 na volta para levar o duelo para as cobranças de penalidades. Já o Maranhão pode perder por até um gol que garante sua vaga na próxima fase.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, ás 19 horas (horário de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. O vencedor do duelo encara o ganhador de Altos-PI e Santos-AP.

O Jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Rio Branco iniciou a partida demonstrando personalidade e chegou, inclusive, a ter a melhor oportunidade de abrir o placar aos 33 minutos. Araújo Jordão tabelou e finalizou, mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu.

O Maranhão demorou a engrenar em campo. Aos 35’, o goleiro Omar rebateu bola na área e Marciano bateu para fora. No minuto seguinte, Marciano teve nova oportunidade, porém, foi travado pela saída do goleiro Omar, que desta vez saiu bem e efetuou a defesa.

Em sua terceira oportunidade no jogo, Marciano não desperdiçou e deixou sua marca aos 45 minutos, abrindo o placar para o MAC.

Na volta do intervalo, o Maranhão retornou a campo mais cauteloso. Sem penetração na área adversária, o Rio Branco não oferecia muito perigo à meta do goleiro Rodrigo Ramos (foto). Aos 41’, Naôh entrou na área em velocidade e foi derrubado na área pelo goleiro Omar, mas o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Naôh cobrou bem e fez 2 a 0.

Foto: Divulgação


Ficha Técnica
Maranhão 2 x 0 Rio Branco
Local:
estádio Castelão (em São Luís-MA);
Data: 09/07/2017 (domingo);
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE);
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE);
Gols: Marciano aos 45' do 1º; e Naôh aos 43' do 2º;
Cartões amarelos: Fábio Gomes e Omar (Rio Branco);
Maranhão
Rodrigo Ramos; Michel, Yuri, Lucas e Chico Bala; Sandro Bacabal, Curuca, Eloir (Éder Guerreiro) e Adauto; Marciano (Jonas Piu-Piu) e Gilliard (Naôh). Técnico: Ruy Scarpino.
Rio Branco
Omar; Rodolfo, Patrick, Cris e Carlos Alexandre (Sandro); Fábio Gomes, Dos Santos, Adriano Chuva, Anselmo (Matheus) e Gustavo Xuxa (Adriano Narcizo); Araújo Jordão. Técnico: Renê Marques.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte