Colunistas
STJD nega pedido do São Raimundo-PA
por Manoel Façanha



O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira (6) negou efeito suspensivo em favor do São Raimundo-PA. O clube pretendia retornar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, mas a alta corte da justiça desportiva brasileira negou e, assim, mantendo a decisão da semana passada proferida pela comissão disciplina da corte.

Com isso, o Pantera não tem mais calendário no ano de 2017 e a diretoria inicia as conversas com os jogadores para desmanchar o elenco. O presidente alvinegro Alexandre Lopes afirmou ao site futebolinterior.com.br que ainda tinha esperanças de retornar à competição, alegando ainda que o clube sofrerá graves prejuízos financeiros e competitivos com a eliminação do torneio.

Fora do torneio nacional, o clube paraense voltará às atividades apenas em 2018, com a disputa do Campeonato Paraense e novamente da Série D do Campeonato Brasileiro.

Niver em Agras dos Reis (RJ)

O técnico Marcelo Altino vibra com mais uma vitória do Tourão na disputa do primeiro turno do Estadual-2017. Foto/Manoel Façanh.

O mago Marcelo Altino (foto) festejou ontem (6) seus 74 anos de idade longe das águas do rio Acre. O mago resolveu assoprar velinhas na cidade de Angras do Reis (RJ). Lá, ele aproveitou não somente a bela paisagem da cidade carioca, mas também tirou um tempinho para participar de um encontro entre treinadores de futebol.

O certo é que o mago Marcelo Altino anda otimista e aguarda com ansiedade uma nova proposta para trabalhar no futebol acreano.

AS CURTINHAS

O zagueiro Léo Fernandes, autor do gol mais importante do Rio Branco na temporada (na vitória pela Copa do Brasil diante do Figueirense-SC), não veste mais a camisa do clube.

O jogador alegou problemas da ordem particular no Rio Janeiro para pedir durante a semana rescisão de seu contrato de trabalho.

No entanto, a reserva e o desprestígio ao seu futebol, dado pela atual comissão técnica, parecem que o motivaram a toma a decisão.

E tudo conspira que o estopim pode ter sido a contratação do zagueiro Robenval, após a saída de Lucas para o futebol francês.

O certo é que nenhum jogador gosta de esquentar banco e o Leo Fernandes não é diferente.

Excelente sexta-feira a todos (as)!

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte